Fazendo contas

“Espelho da Vida” precisa de audiência de “Novo Mundo” para superar “Meu Pedacinho de Chão”

Produção precisa ultrapassar a casa dos 25 pontos nesta segunda (01)


Espelho-Da-Vida-Cris-Daniel_9b009c4dfc8981c0a38638c6db91b0b5153d0e05.jpeg
Rafael Cardoso e Vitória Strada em cena na novela "Espelho da Vida" - Foto: Reprodução/Globo

Com audiência crescente nas últimas semanas, “Espelho da Vida” deixou para trás a assombração de ter o status de pior audiência da história da Globo no horário das seis. Mas a novela não parece com força para também ultrapassar a penúltima colocada.

Se a trama de Elizabeth Jhin se afastou de “Boogie Oogie”(2015), que ostenta o título de pior audiência na faixa das 18h, parece cada vez mais improvável que ela vá conseguir repetir a façanha e superar a penúltima colocada.

“Meu Pedacinho de Chão” (2015) é a penúltima no ranking de média geral do horário e, aparentemente, vai entregar o troféu para “Espelho da Vida”. Até o capítulo de sábado (30), a trama com elementos do espiritismo acumula média de 17,76 pontos na Grande São Paulo, principal praça de audiência para o mercado publicitário.

A título de comparação, o distanciamento da obra em relação a última colocada mostra o crescimento dos últimos capítulos. É que a trama já ostentou o título de pior audiência das seis e, com subida intensa a partir de meados de fevereiro, deixou para trás a média geral de “Boogie Oogie”, que é de 17,45 pontos.

O crescimento da novela protagonizada por Vitória Strada e Rafael Cardoso fizeram muita gente acreditar que ela conseguiria superar também a última novela de Benedito Ruy Barbosa no horário, mas aparentemente isso não deve acontecer.

“Meu Pedacinho de Chão” chegou ao fim acumulando média de 17,82 pontos. Mesmo restando apenas 0,6 ponto para que ocorra a ultrapassagem, “Espelho da Vida” conta com somente um capítulo para conseguir tal feito.

Segundo levantamento do NaTelinha, para que a produção deixe de ser a segunda pior audiência do horário, ela terá de marcar média de 28 pontos nesse último capítulo, o que parece bastante improvável. Para se ter uma ideia, a Globo não consegue números assim na faixa desde o último capítulo de “Novo Mundo” (2017), que chegou ao fim com audiência de 29 pontos.

O último capítulo de “Espelho da Vida” ocorre nesta segunda (01).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado