Indireta?

Aguinaldo Silva se manifesta após ser colocado como culpado pelo fracasso de "O Sétimo Guardião"

Novela das nove tem sido agitada nos bastidores


Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva se pronunciou nas redes sociais - Foto: Divulgação

O autor Aguinaldo Silva se manifestou nas redes sociais horas após ser apontado como o principal culpado pelo fracasso de “O Sétimo Guardião” pela cúpula da Globo, de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin.

Nesta quinta-feira (14), o colunista do UOL noticiou que a cúpula de dramaturgia da rede carioca (entre eles o próprio Silvio de Abreu) se reuniu com o elenco do folhetim para pedir desculpas por conta dos rumos dados aos personagens na novela das 21h.

No texto, o jornalista cita que o chefão de dramaturgia da Globo teria se desculpado com o elenco porque sabia que o desenvolvimento dos personagens ficou aquém do esperado e culpou o autor, Aguinaldo Silva. Na reunião também estava presente o diretor artístico de “O Sétimo Guardião”, Rogério Gomes, o Papinha.

Depois dessa notícia, o novelista resolveu se pronunciar em suas redes sociais e deu a entender que se sentiu perseguido e injustiçado.

“Se é preciso repetir eu repito: depois de 70 anos de discriminação e bullying eu tenho o couro duro”, disse Aguinaldo no Instagram. 

A maior parte dos seguidores do dramaturgo não compreenderam a possível “indireta” aos problemas de bastidores de “O Sétimo Guardião” e fizeram uma analogia ao massacre ocorrido na cidade de Suzano, na Grande São Paulo.

“Foi exatamente isso que escrevi hoje no meu Facebook, o bullying sempre existiu e ninguém saiu matando por isso, hoje em dia tem esse mimi (sic) que é culpa de byllying. A culpa são dos pais que hoje coloca (sic) os filhos num pendestal (sic) e não dão limites a eles”, comentou uma internauta. “Sofri também e nem por isso matei ninguém”, afirmou outro.

Por outro lado, alguns seguidores do autor preferiram comentar a novela em si. “Não mata o Aranha, Aguinaldo. Ele tem que ficar com a Stella”, pediu um fã de “O Sétimo Guardião”. Já outro internauta concluiu “que novela péssima! Você acabou com o horário!”.

Já no Twitter, onde Aguinaldo postou a mesma imagem, a compreensão foi diferente. Diversos internautas mencionaram a postagem com o contexto dos problemas de “O Sétimo Guardião”.

“Vai pra Record! Não se misture com essa gentalha”, sugeriu uma. “Aguinaldo, você é um lord. Está suportando todo esse período turbulento como (sic) uma altivez admirável! Me surpreende que, passado o furdunço maior, agora é você quem fica com o título de vilão, dado por seus próprios colegas de trabalho e superiores. Você não merecia nada disso”, apoiou outra.

Oficialmente, Aguinaldo Silva não se pronunciou sobre o assunto.

Outro lado

Em contato com o NaTelinha, a Globo diz: "Não é verdade que foi feita uma reunião para falar sobre o texto da novela. Como costuma ocorrer em reta final de gravação de uma obra ou em períodos em que, por diferentes circunstâncias, há um ritmo mais intenso, os diretores da novela, Rogério Gomes e Allan Fiterman, se reuniram com o elenco de 'O Sétimo Guardião', acompanhados da direção da DAA, para agradecer o empenho, o compromisso e a disponibilidade de todos e discutir as medidas de produção cabíveis para aliviar as rotinas de trabalho".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado