Nova novela das 18h

Autoras escolheram casal de "Órfãos da Terra" assistindo à "Velho Chico"

Globo promoveu lançamento da sua próxima novela das 18h na noite desta quinta-feira (14)


Julia Dalavia e Renato Góes
Julia Dalavia e Renato Góes são os protagonistas de "Órfãos da Terra" - Fotos: TV Globo/Selmy Yassuda

O casal principal da próxima novela das 18h, "Órfãos da Terra", formado por Julia Dalavia e Renato Góes, surgiu com a vontade tê-los no elenco, após as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes assistiram suas atuações em "Velho Chico".

Na trama das 21h exibida em 2016 e escrita por Benedito Ruy Barbosa, os atores fizeram os personagens Santo e Tereza jovens, que depois foram interpretados por Camila Pitanga e Domingos Montagner na segunda fase do folhetim.

"A escolha na verdade foi minha e da Duca (Rachid) desde o momento que a gente viu a Julia e o Renato na novela 'Velho Chico'. Tava na mão dos dois", revelou Thelma Guedes ao NaTelinha, durante a festa de lançamento de "Órfãos da Terra", promovida pela Globo na noite desta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Autoras escolheram casal de \"Órfãos da Terra\" assistindo à \"Velho Chico\"
Duca Rachid e Thelma Guedes

Sobre Julia Dalavia assumir sua primeira protagonista de novela aos 21 anos, a autora da trama acha que ela já passou pela "prova de fogo". "Eu acho que ela tem tudo pra ser uma protagonista. Eu acho que a Julia já tinha passado pela prova de fogo. Ela é excelente. Engraçado, quem conhece pessoalmente parece frágil, delicada, magrinha, pequeninha... E na tela ela fica grande, é uma grande artista. Só vai crescer mais", elogia.

"Eu e a Duca falamos assim: 'essa menina quando tivermos uma oportunidade a gente vai chamá-la", completou Thelma.

Ao ser questionada sobre a pressão de assumir o primeiro papel principal em um folhetim, Julia Dalavia respondeu: "Eu tento não pensar nisso. Estou focando mais na parte boa mesmo".

História de "Órfãos da Terra"

Surpreendidos pela paixão e fugindo de um país em guerra, Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) desembarcam no Brasil para tentar viver em paz o amor que os uniu ainda no Oriente Médio.

Laila é uma refugiada síria tomada a força pelo poderoso sheik Aziz Abdallah (Herson Capri) como uma de suas esposas. Jamil é um libanês empregado do sheik.

No pano de fundo dessa história de amor, a novela vai retratar um tema bastante atual em várias partes do mundo, onde refugiados de guerras, fugindo de perseguição política, religiosa ou ainda deslocados por razões econômicas e acidentes naturais acabam desembargando no Brasil em busca de recomeçarem suas vidas.

"Além dos livros, documentários e filmes que assistimos, a gente localizou nesse universo do refúgio, da migração, do deslocamento, um potencial dramático muito grande que a vimos em outra novelas. 'Órfãos da Terra' vem daquela tradição das novelas de migração, como os 'Imigrantes' e 'Terra Nostra'. Então, não é uma novidade esses deslocamentos. Pensamos numa história de amor nesse contexto dessa nova migração", explicou Duca Rachid ao NaTelinha.

A trama tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia, "Órfãos da Terra" estreia no dia 02 de abril na faixa das 18h da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado