Reta final

Globo define data para fim de "Malhação: Vidas Brasileiras"


Camila Morgado em "Malhação - Vidas Brasileiras"
Divulgação/TV Globo

Poucos dias após divulgar o logotipo da nova “Malhação”, que ganhou o subtítulo de “Toda Forma de Amar”, a Globo também definiu a data para o último capítulo da atual temporada, “Vidas Brasileiras”.

Segundo apurou a reportagem do NaTelinha, a fase que tem a assinatura de Patrícia Moretzhon chega ao fim no dia 15 de abril, com um total de 288 capítulos. “Toda Forma de Amar”, estreia, portanto, dia 18 do mesmo mês.

Vale lembrar que “Vidas Brasileiras” estreou sob olhares curiosos de telespectadores e críticos, uma vez que seria a primeira temporada da novelinha teen a apostar em uma versão de obra internacional. No caso, a novela canadense “30 Viés”, que vem colecionando prêmios internacionais nos últimos anos.

Com uma proposta bastante diferente do que se vê no Brasil, a temporada não contava com um único protagonista, e a ideia era de que, a cada duas semanas, um personagem diferente protagonizasse um tema dentro do enredo e, depois disso, outro personagem assumiria o estrelato enquanto o primeiro viraria coadjuvante.

A premissa lembra também outras séries adolescentes, principalmente inglesas, como é o caso de “Skins”, sucesso no início da década no Reino Unido e que chegou a ter três gerações diferentes.

No Brasil, “Vidas Brasileiras” não termina com boa audiência. A novela iniciou sua saga recebendo com os melhores números da atual década de “Viva a Diferença”, escrita por Cao Hamburger e que concorre ao Emmy Internacional Kids, na categoria série. A premiação deve acontecer em abril.

Enquanto “Viva a Diferença” encerrou com 20,43 pontos de média geral, “Vidas Brasileiras” acumula até o momento 16,09. São mais de quatro pontos de queda. Essa é a maior redução da década entre temporadas da novelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado