Nova novela

Record TV define estreia de "Topíssima"; confira


Cristianne Fridman
Cristianne Fridman já escreveu todos os capítulos de "Topíssima"

A Record TV divulgou para o mercado publicitário a data prevista para a estreia de “Topíssima”, novela que deve resgatar o segundo horário de dramaturgia inédita e com produções próprias da emissora em 2019.

A divulgação ocorreu em material enviado pela emissora da Barra Funda exclusivamente para agências de publicidade e que a reportagem do NaTelinha teve acesso.

No documento, o canal mostra diversas imagens do folhetim que tem a assinatura de Cristianne Fridman e também resume um pouco da história, além de ter criado um vídeo promocional para divulgar a trama.

Vale lembrar que “Topísima” tem previsão de ir ao ar por volta das 19h, logo depois do “Cidade Alerta”, batendo de frente com a novela das 19h da Globo. Atualmente, a Vênus Platinada exibe “Verão 90”, que tenta recuperar a audiência perdida por sua antecessora, “O Tempo Não Para”.

Record TV define estreia de \"Topíssima\"; confira

Não é a primeira vez que a Record TV se aventura para exibir duas novelas inéditas ao mesmo tempo. O canal abriu o segundo horário para suas telenovelas durante o auge de sua programação de dramaturgia, na década passada.

Em 2006, foram exibidas simultaneamente as novelas “Prova de Amor”, de Tiago Santiago, que ficou no ar entre os meses de outubro de 2005 e julho de 2006, e “Cidadão Brasileiro”, escrita por Lauro César Muniz e que estreou em março de 2006, sendo estendida até novembro daquele ano.

O único horário de dramaturgia disponível voltou a ocorrer no ano de 2010 com o fim de “Bela a Feia”. A partir daí, a trama no ar foi “Ribeirão do Tempo”, que havia substituído “Poder Paralelo” no horário das 22h30.

Em anos anteriores, a Record TV chegou a ensaiar um retorno de seu segundo horário fixo.

Entre 2011 e 2012, foi exibida a versão brasileira de “Rebelde”. Nesse meio tempo, a emissora produziu quatro novelas em seu horário mais tradicional: “Ribeirão do Tempo”, “Vidas em Jogo”, “Máscaras” e “Balacobaco”.

Com a estreia de “Dona Xepa”, outra versão de uma trama já exibida, o canal voltou a ter apenas um horário e ficou assim por alguns anos.

Em 2016, a emissora estreou “Escrava Mãe” na faixa das 19h enquanto exibia a segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”. Em meados daquele ano, após um buraco sem a segunda exibição, o canal estreou, também em horário alternativo, “Belaventura”.

Desde então, apenas um horário está disponível para tramas inéditas, o das 20h30.

“Topíssima” tem estreia prevista para o dia 21 de maio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado