Confira levantamento

"Cúmplices" atinge menor audiência desde criação da faixa de reprises infantis do SBT


Larissa Manoela em Cúmplices de um Resgate
Larissa Manoela protagonizou "Cúmplices de um Resgate" como as gêmeas Isabela e Manuela

Protagonizada por Larissa Manoela, a reprise de "Cúmplices de um Resgate" alcançou média de 10,9 pontos no seu primeiro mês de exibição na Grande São Paulo, pior desempenho desde a criação da faixa de reapresentações das novelas infantis do SBT, em março de 2016.

Com 357 capítulos, "Cúmplices de um Resgate" foi exibida pela primeira vez na grade da emissora entre agosto de 2015 a dezembro de 2016.

No dia 7 de janeiro deste ano, o SBT iniciou sua reexibição na faixa das 21h45. É a terceira reprise infantil consecutiva neste horário.

De acordo com números da Kantar Ibope SP, que o NaTelinha teve acesso, até a última quinta-feira (07), quando foi ao ar o seu 24º capítulo, o folhetim causou uma queda de 7% de audiência, em comparação ao primeiro mês da reapresentação da sua antecessora, "Chiquititas", e 9,2% no mesmo período de "Carrossel", história que abriu a faixa.

\"Cúmplices\" atinge menor audiência desde criação da faixa de reprises infantis do SBT

No Rio de Janeiro, segunda praça mais importante do país para o mercado publicitário, a redução do SBT no horário de "Cúmplices de um Resgate" foi ainda maior: 24% na comparação com o remake de "Chiquititas". Levando-se em conta seu primeiro mês no ar, a novela marcou 7,6 de média, contra 10,1 e 9 pontos das duas últimas tramas reexibidas, respectivamente.

A perda de fôlego da reprise da novela infantil do SBT também é refletida, em parte, no PNT (Painel Nacional de Televisão), que resume os números das 15 principais praças do Brasil.

Neste universo, a historia das gêmeas Manuela e Isabela cravou 10,5 pontos contra 11,3 de "Chiquititas", mas 0,2 acima de "Carrossel". Em Belo Horizonte, esse cenário se repete: 10,7, 11,2 e 9,8, na mesma ordem.

\"Cúmplices\" atinge menor audiência desde criação da faixa de reprises infantis do SBT

Em Recife, a queda chegou a 30%, um recorde entre as praças medidas pela Kantar Ibope. Nas regiões metropolitanas de Distrito Federal e Vitória, "Cúmplices de um Resgate" também pontua como o pior primeiro mês de reexibição de tramas produzidas para crianças.

Porém, em Campinas, Manaus, Salvador, Belém, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e em Goiânia, "Cúmplices" consegue reagir e aumentar a audiência do SBT em seu primeiro mês na grade, em comparação às outras tramas.

Mas é na capital de Goiás que ela tem seu melhor desempenho: marcou 19,9 pontos contra 17,8 de "Chiquititas" e 15,9 de "Carrossel", o que significa uma elevação de 25,2% desde a estreia das reprises infantis do canal de Silvio Santos na região.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado