Topa ou não topa?

"O Sétimo Guardião": Padre Ramiro decide se aceita ou não ser o novo guardião


Padre Ramiro em O Sétimo Guardião
Topa ou não topa, padre Ramiro? - Fotos: Divulgação/TV Globo

Em "O Sétimo Guardião", Padre Ramiro (Ailton Graça) tem pensado bastante sobre o convite de Gabriel (Bruno Gagliasso) para ser o novo guardião da fonte, no lugar de Eurico (Dan Stulbach). Indeciso, ele chama Feliciano (Leopoldo Pacheco) para uma conversa. A sequência vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (1º).

O morador de rua pergunta por que o padre está tão aflito, que responde: "Você sabe muito bem. Afinal das contas, é membro da... dessa sociedade. E já deve ter sido informado do convite que Gabriel me fez".

Feliciano tenta disfarçar afirmando que é apenas um mendigo, mas Ramiro logo corta: "Ah, para com isso! Sei muito bem que você tem dinheiro. Só fica bancando o mendigo na praça pra saber de tudo que se passa na cidade e manter seu pessoal bem informado".

O guardião então tenta explicar ao padre que a irmandade só quer proteger a fonte; então, Ramiro faz um pedido final: "Então me dê uma razão pra que eu entre nisso".

\"O Sétimo Guardião\": Padre Ramiro decide se aceita ou não ser o novo guardião

É aí que Feliciano diz algo que toca o coração do indeciso: "O padre é um homem de missões! Se está pedindo meu conselho, lhe dou: o senhor está sendo chamado para outra missão. Aceite mais esta!".

Depois disso, pensativo, padre Ramiro vai até o casarão para ouvir Judith (Isabela Garcia). A partir daí, ele toma sua decisão.

Tudo fica mais fácil quando ele volta à igreja e encontra justamente Gabriel. "Preciso saber qual é a sua decisão. O senhor aceita ou não o posto de guardião?", pergunta.

Antes da sua resposta, o sacerdote quer saber se existe possibilidade dele desistir do posto em algum momento, caso aceite. Gabriel é bastante claro ao afirmar que não há período de experiência para tamanha responsabilidade.

\"O Sétimo Guardião\": Padre Ramiro decide se aceita ou não ser o novo guardião

Na sequência, padre Ramiro enfim dá sua posição final: "Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo... Eu aceito. Vou assumir o cargo para o qual fui convocado".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado