Teen que nada

Na TV, pessoas acima de 50 anos veem mais "Malhação" que os jovens


malhacao-vidas-brasileiras_464e55e1476e4017a31b249360f4a00f12a6279a.jpeg
Divulgação/TV Globo

Malhação” é um dos produtos da televisão brasileira mais bem-sucedidos. Com mais de 20 anos no ar, tendo exibido mais de seis mil episódios, a produção que revelou Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Cauã Reymond, Bianca Bin, Fernanda Vasconcellos, entre outros atores, mexeu com várias gerações de adolescentes. Contudo, ao que constam pesquisas, este fato não é mais o mesmo. Pelo menos em relação ao público que assiste a obra pela TV.

De acordo com informações da Kantar Ibope Media, disponibilizado pela Globo, a audiência média de telespectadores da temporada “Malhação: Vidas Brasileiras” é de 15,3 milhões.

Do número de pessoas que sintonizam na emissora na hora da novela teen, 38% representa a faixa etária de mais de 50 anos, ou seja, o maior público da produção não são os adolescentes.

O segundo maior grupo de “Malhação: Vidas Brasileiras” é o de 35 a 49 anos. Essa faixa etária engloba em 23% dos telespectadores da trama. Já de 25 a 34 anos, representa 14%.

O público jovem e adolescente se encontram em posições inferiores na divisão de fatias do Ibope. Quem tem entre 18 e 24 anos, por exemplo, reflete apenas 10% do telespectador. De 12 a 17, o número cai para 8%, enquanto de 04 a 11 fica na casa percentual de 7%.

As mulheres são as que mais acompanham os enredos criados em “Malhação”. Elas caracterizam 66% das pessoas que assistem a produção, enquanto os homens configuram em 34%.

Na internet

Na web, diferente do que consta na televisão, os jovens e adolescentes são os que mais acompanham “Malhação: Vidas Brasileiras”, segundo dados oficiais do Comscore Multi-Platform.

Quem tem de 15 a 24 anos, equivale a 27% das pessoas que usam a internet para assistir ou saber informações da novela teen. Entre 25 a 34 anos, a representatividade na web é de 32%, enquanto de 35 a 44 fica na casa percentual de 28%.

O público-alvo de mais de 45 anos simboliza uma parcela de telespectadores de 13%, bem abaixo da representatividade que consegue obter na televisão.

As mulheres também dominam a web no quesito assistir “Malhação”, tendo maior representatividade. O público feminino traduz 77% da audiência da novela na internet. Já o público masculino é de apenas 27%.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado