Confira

Posicionamento do NaTelinha sobre o caso Aguinaldo Silva


Logo do NaTelinha
Arte/NaTelinha

Exercendo o papel da imprensa, desde maio de 2016 estamos realizando uma cobertura completa sobre a polêmica em torno da autoria da sinopse e do primeiro capítulo de "O Sétimo Guardião", novela das 21h da TV Globo e o principal produto da televisão brasileira.

O NaTelinha foi o primeiro veículo a noticiar esses problemas e, de lá para cá, estamos acompanhado todo desenrolar do caso. Vale destacar que a própria TV Globo vem exibindo ao final de cada capítulo de "O Sétimo Guardião" os devidos créditos sobre a participação dos 26 alunos da Masterclass, realizada em 2015.

Sobre o processo movido por Aguinaldo Silva, ele segue seu curso e ainda não recebemos qualquer notificação. Apenas temos a informação do que já foi publicado pela imprensa. Diante disso, só iremos nos posicionar - se assim for necessário - após analisar a ação com nossos representantes jurídicos.

Mas destacamos que toda a mídia - inclusive do próprio Grupo Globo - vem noticiando os problemas que a novela "O Sétimo Guardião" enfrenta, como baixa audiência e estratégias na tentativa de melhorar os números.

Em todas as informações publicadas pelo NaTelinha, procuramos o outro lado, como manda o bom jornalismo.

Na última semana, por exemplo, ao ouvir a identificação do nosso repórter por telefone, Aguinaldo Silva desligou a ligação. Queríamos sua versão sobre os problemas da novela e comentar trechos da entrevista que estava sendo levada ao ar com um de seus ex-alunos em novo movimento judicial. Além disso, sempre procuramos seu assessor, que nunca responde às nossas mensagens.

Ao Aguinaldo Silva, continuamos tendo um grande respeito por sua história na televisão e dizendo que o espaço estará sempre aberto para qualquer momento que ele nos procure afim de publicar sua versão, mas repudiamos qualquer tentativa de calar ou cercear o trabalho da imprensa.

Volta da censura, não!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado