Exclusivo

Felipe Hintze comemora papel em "O Sétimo Guardião" e fala sobre carreira


Felipe Hintze comemora papel em "O Sétimo Guardião" e fala sobre carreira
Divulgação

Depois de interpretar o vilão Moqueca em "Malhação - Viva a Diferença", Felipe Hintze está de volta à TV em "O Sétimo Guardião", atual novela do horário nobre da Globo escrita por Aguinaldo Silva.

No papel do policial Peçanha, o ator divide cena com o colega Milhem Cortaz, que interpreta o delegado de Serro Azul.

Aos 24 anos, ele comemora a oportunidade de estar estreando no gênero comédia em entrevista ao NaTelinha.

Confira:

NaTelinha - Como surgiu o convite para "O Sétimo Guardião"? E a preparação para o Peçanha? Você se inspirou em alguém para compor o policial?

Felipe Hintze - O Aguinaldo Silva já conhecia meu trabalho no teatro e a Rosane Quintaes, produtora de elenco, me chamou para gravar um registro cômico na casa já que eu nunca tinha feito nada de comédia antes. O convite veio um tempo depois. Começamos a preparação em junho com as leituras com o elenco.

Eu me inspirei muito nas atuações de Jonah Hill, Kevin James e James Corden. Fui estudar as famosas duplas cômicas como o Gordo e o Magro, Scooby Doo e Salsicha, Leandro Hassum e Marcius Melhem, e nos filmes de famosas duplas como "Pulp Fiction" e "21 Jump Street". Também assisti às novelas antigas do Aguinaldo para entender seu universo ficcional.

NaTelinha - Conte como é o clima das gravações e o que o telespectador pode esperar do seu personagem?

Felipe Hintze -  O clima é de muita tranquilidade e parceria. O elenco se uniu logo no início, o núcleos acabam se encontrando sempre pois a novela se passa em uma cidade pequena.

A cidade está cheia de mistérios. O Peçanha está encabeçando as investigações sobre o Encapuzado que está assombrando Serro Azul.

NaTelinha - Na trama das nove, Machado (Milhem Cortaz) tem como hábito usar calcinha. Corre algum risco de o Peçanha descobrir o segredo do delegado? Se isso acontecer, qual deve será a reação do policial ao surpreender o chefe com roupa íntima feminina?

A genialidade do Aguinaldo é tão incrível que tenho certeza que ele vai conduzir essa história das calcinhas da melhor forma possível. Em algum momento ele vai descobrir o segredo do delegado, não sei como será a reação dele, mas o Peçanha já ficou encantado com a calcinha da Louise quando foi visitar sua irmã Dida que trabalha na casa da Valentina... pode ser que ele entenda seu chefe.

Felipe Hintze comemora papel em \"O Sétimo Guardião\" e fala sobre carreira

NaTelinha - Seu último trabalho foi em "Malhação - Viva a Diferença". É muito difícil sair de um universo mais adolescente para o adulto?

Felipe Hintze - Não acho difícil. O universo adolescente tem a sua peculiaridade, você tem que fazer com muita verdade, se não o adolescente não acredita, não acompanha. Eu fazia ao mesmo tempo que a malhação uma peça para o público jovem chamada "Senhor das Moscas" então estava inserido neste universo.

NaTelinha - Na Globo, você fez parte do elenco da minissérie "Dupla Identidade", de Glória Perez, e de "Verdades Secretas", obra de Walcyr Carrasco que venceu o Grammy. Fale um pouco sobre esses trabalhos?

Dupla foi meu primeiro trabalho na televisão e Verdades foi um marco na minha carreira, ambos foram dirigido pelo gênio Mauro Mendonça Filho. Dois trabalhos que eu muito me orgulho de ter feito e que até as hoje as pessoas clamam por continuações. Eu adoraria continuar a contar essas histórias.

NaTelinha - E como foi participar da série "Supermax Internacional"? Você e a colega Laura Neiva foram os únicos atores brasileiros convidados, correto? Nos fale a respeito?

Felipe Hintze - Foi uma experiência única. A versão internacional, totalmente em espanhol, está disponível na GloboPlay. Tive a oportunidade de contracenar com a Cecília Roth, uma das divas do Almodóvar. Foi um grande aprendizado, nunca imaginaria que eu iria fazer uma série internacional com tanto pouco tempo de carreira.

NaTelinha - Você já tem planos para quando "O Sétimo Guardião" acabar?

Felipe Hintze - Quero estar aberto a possibilidades com o término da novela. Entretanto, eu estou no elenco de uma peça chamada "From White Plains" em qual eu também sou o produtor, que a estreia esse ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado