Em baixa

"Espelho da Vida" iguala pior audiência da história das 18h com "Boogie Oogie"

Procurada, Globo diz estar satisfeita com sua atual novela


Vitória Strada é Cris em Espelho da Vida
Divulgação/TV Globo

Em 95 capítulos exibidos, a novela das 18h da Globo, “Espelho da Vida”, atingiu uma marca importante. Juntamente com "Boogie Oogie", numa diferença decimal, está se tornando a pior audiência do horário na história da emissora carioca.

Os números são oficiais e se referem à média geral acumulada do folhetim desde sua estreia. O título de pior audiência das novelas das 18h até então pertencia somente a “Boogie Oogie”, trama de Rui Vilhena exibida em 2014.

Na última segunda-feira (14), com a exibição do capítulo 94, a obra escrita por Elizabeth Jhin e protagonizada por Vitória Strada registrou 16,6 pontos de média segundo dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo. Já na terça (15), com o 95, o índice variou apenas um décimo, marcando 16,7.

Dessa forma, a média geral de "Espelho da Vida" atualmente é de 17,41 pontos, perdendo da novela de Rui Vilhena, que terminou com média de 17,44.

\"Espelho da Vida\" iguala pior audiência da história das 18h com \"Boogie Oogie\"

Apesar de tudo, a marca ainda é reversível. Diferente de suas antecessoras, a novela ainda possui chance de se recuperar e tirar de si o indigesto título de pior audiência.

"Espelho da Vida" tem previsão de encerramento para 25 de março; isso significa dizer que ainda restam 59 dos 154 capítulos para serem exibidos. Se houver uma virada, é possível que a trama consiga, ao menos, voltar a superar “Boogie Oogie”.

Caso consiga ligeira recuperação, além de “Boogie Oogie”, “Espelho da Vida” pode superar ainda “Meu Pedacinho de Chão”, que saiu de cena com média de 17,79 pontos.

Outro lado

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da Globo garante que está satisfeita com sua atual trama das 18h. "É uma novela super bem escrita e dirigida, com excelente elenco e enorme qualidade de produção, uma obra que trouxe inovações na sua estrutura narrativa muito importantes para a empresa e para o gênero. Além disso, nas redes, a novela é um dos três programas diários mais comentados da Globo, desde a estreia. Suas tramas, shippers, principalmente 'Junilo' e 'Crislain', e temas são Trending Topics semanalmente", disse, em nota ao site.

"Isso mostra, entre outras coisas, a relevância da obra, que não é medida apenas pelos números de audiência, mas pela maneira como ela faz parte da vida e das conversas do público", completa.

Sobre o possível título de pior audiência do horário, a emissora faz uma observação: "Além de considerar que cada novela estreia em um período diferente do ano e que fatores diversos impactam na audiência, vale dizer que 'Espelho da Vida', com 94 capítulos no ar (de 25 de setembro a 14 de janeiro), no PNT, registrou média de 18ptos, índice maior do que a soma das duas principais concorrentes no horário (16ptos, as duas concorrentes somadas)".

"Por fim, a novela tem alguns meses pela frente ainda. Sobre a direção e toda a equipe da obra, incluindo elenco, o clima é muito positivo e estão todos trabalhando a todo vapor para contar lindamente a história de 'Espelho da Vida'", concluiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado