God Save the King

Globo picota "Deus Salve o Rei" em quase 100 capítulos para deslanchar internacionalmente

"Deus Salve o Rei" teve 99 capítulos rifados e será comercializada com apenas 75 capítulos pelo mundo


Os atores de "Deus Salve o Rei"
"Deus Salve o Rei" foi reeditada para render internacionalmente - Divulgação/TV Globo

A Globo já prepara seu catálogo de novelas para as vendas de 2019 nas diversas feiras de TV pelo mundo.

A novela que sofreu a mudança mais substancial foi "Deus Salve o Rei", de Daniel Adjafre, produzida entre janeiro e julho deste ano, que contou com 174 capítulos.

No mercado internacional, o título foi apenas traduzido: "Salve Al Rey" ao mercado falante da língua castelhana e "God Save the King" aos que falam inglês.

A edição trabalhou pesado e "Deus Salve o Rei" será comercializada numa versão com apenas 75 capítulos, 99 a menos que o original. A direção acredita que a novela se arrastou demais e poderia ter rendido melhor caso fosse mais dinâmica.

Antevendo o fiasco que poderia ser caso comercializasse com os 175 capítulos, a Globo se adiantou e oferecerá essa versão mais compacta.

"Deus Salve o Rei" teve uma média geral de 25,57 pontos e capengou no Ibope nos primeiros meses. O autor Ricardo Linhares foi chamado às pressas em abril para salvar o folhetim e conseguiu melhorar a trama e sua aceitação perante ao público.

Uma das maiores críticas foi por conta da personagem de Bruna Marquezine, a rainha Catarina, que segundo a crítica e público, estava robótica demais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado