Brincando com fogo

"Segundo Sol": Du Love chantageia Laureta e cava sua própria sepultura


Du Love e Laureta
Reprodução

Mesmo depois de descobrir que Laureta (Adriana Esteves) é uma assassina, Du Love (Ciro Sales) não vai se amedrontar e vai chantagear a cafetina. O que ele não percebe é que está cavando a própria sepultura.

Em cena que vai ao ar no capítulo desta quinta-feira (25) de "Segundo Sol", o garoto de programa se encontra com o advogado de Galdino (Narcival Rubens) e descobre que o capanga de Laureta deixou seus bens para ele. “Galdino lhe deixou a casa que pertencia à mãe em testamento e uma pequena quantia em dinheiro que vai lhe ajudar a pagar os impostos de transmissão da propriedade”, diz o advogado.

Du Love se surpreende. “Uma casa pra mim?! Eu não esperava por isso!”, diz o rapaz. “Ele também lhe deixou essa carta, com a recomendação de que fosse entregue em mãos, aqui está”, avisa, entregando a ele um envelope lacrado. “Uma carta?! O senhor sabe o que ele diz aqui?”, pergunta. “Não, mas ele pediu que eu lhe recomendasse ler em um lugar discreto. Vou deixar você sozinho pra que possa fazer isso agora mesmo”, informa o advogado.

Du Love abre o envelope e começa a ler a carta. “Meu querido Dulove, sei que Laureta está planejando a minha morte, queimando esse arquivo vivo que sou eu. Caso ela consiga acabar comigo, estou lhe deixando nessa carta uma prova contra Laureta. Procure embaixo da mesa grande de jantar uma escuta que eu escondi lá, ouça o que está gravado nela que vai entender tudo. Depois faça o que quiser com a informação que terá. Mas tenha uma vida digna, meu querido, e se cuide. Com amor, do eternamente seu, Galdino”.

O garoto de programa segue as instruções de Galdino. Ele vai até a sala de jantar de Laureta e descobre uma escuta debaixo da mesa. Trancado em seu quarto, Du Love ouve a gravação, que reproduz toda a conversa entre Laureta e Galdino, inclusive o momento do assassinato do capanga. Na gravação, também pode se ouvir a voz de Rosa (Letícia Colin) que chegou bem no momento do crime e ajudou a cafetina na farsa.

Du Love desce para a sala onde estão todos reunidos e Laureta faz uma brincadeira grosseira com ele. “Vai se catar”, responde o garoto, deixando todos chocados. “Você tá maluco!? Perdeu completamente a noção do perigo? Tá achando que pode me afrontar dentro da minha própria casa, trabalhando pra mim? Peça perdão agora!”, exige a vilã. “Eu quero que você e essa sua casa se danem! Eu tô dando linha, tô indo embora daqui!”, avisa.

Mais tarde, o garoto de programa volta até a casa e acaba destratado por Laureta. “O que você pensa que tá fazendo aqui ainda? Veio pegar suas coisas? Eu já toquei fogo nas suas roupas, em tudo, seu mal-agradecido! E não adianta implorar por perdão, porque não tem perdão! Rua! Antes que eu mande te dar uma surra!”, esbraveja Laureta. “Eu tenho um assunto que é do seu interesse, pra tratar só com você, em particular. Não é pra Rosa nem pra Tomé estarem aqui. Manda eles saírem”, diz o rapaz.

Rosa percebe que tem algo estranho e tenta dissuadir o rapaz de falar com Laureta, mas ele está decidido. “Rosa, não tô falando com você! Fique fora disso! E aí, vai mandar eles saírem ou prefere que eu fale na frente deles?”, pergunta. “Você tá blefando! Quer ficar sozinho comigo pra me dar uma facada, um tiro, é isso!”, desconfia a cafetina.

Du Love, então, entrega o celular com um fone de ouvido para Laureta. “Coloque o fone, Laureta, aperte o play! Quero que você escute o pedacinho de uma conversa!”, pede. Ela ouve uma parte da gravação e fica nervosa. “Como foi que você conseguiu isso?”, questiona. “Pode agora pedir pra esses dois saírem?”, pergunta o rapaz. “Saiam daqui! Me deixem conversar com Du Love sozinha”, cede Laureta.

A cafetina vai direto ao ponto: “Diz logo o que você quer!”. “Laureta, Laureta! Eu aprendi com uma grande professora minha, uma cafetina muito esperta da Bahia... a arte da chantagem! Hum! Pra que a pressa? Não é uma coisa só que eu quero, são muitas! É, Lau Lau! Agora quem dá as cartas aqui, sou eu!”, acredita o garoto de programa, sem perceber o risco que está correndo com a chantagem.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado