América do Norte

Criticada no Brasil, "Malhação: Vidas Brasileiras" pode ser exibida no Canadá

"Malhação: Vidas Brasileiras" está no ar na Globo desde março


malhacao-vidasbrasileiras(7)_a8b99495a48ed57292d681bf5a81c8d27af5ea8d.jpeg
Camila Morgado e Carmo Dalla Vecchia - Divulgação/TV Globo

No ar desde março, a atual temporada de "Malhação", intitulada de "Vidas Brasileiras", pode ser transmitida no Canadá, de acordo com informação do jornal O Globo publicada nesta quinta-feira (13).

A trama é baseada no formato canadense "30 Vies" e a direção da Globo está em conversas avançadas com a Aetios, produtora do formato original. A autora Patrícia Moretzsohn e a diretora Natalia Grimberg estiveram em Montreal para o Emmy International.

Um clipe legendado de "Malhação: Vidas Brasileiras" foi exibido e teve a aprovação dos canadenses. Além disso, o desfecho da novela pode ser gravado por lá. O empecilho seria o forte inverno. O ideal, portanto seria gravá-lo pouco antes de seu final, que ocorrerá em abril de 2019.

Criticada pelo público na web, como nesta semana em que ele foi descrito como uma "bomba completa" pelos internautas, "Malhação" também não vem sendo bem aceita pela imprensa.

Em junho, o crítico Thiago Forato, do NaTelinha, descreveu a trama como acelerada, engessada e sem profundidade. "Embora haja assuntos pertinentes, como o da gordofobia, assédio sexual e intolerância religiosa o formato faz com que as tramas precisem ser encerradas numa quantidade de capítulos não suficiente. O desdobramento dessas histórias com que qualquer tema fique raso", escreveu.

Numa entrevista ao NaTelinha em julho, a autora Patrícia Moretzsohn falou sobre a trama e disse que topou na hora a ideia do formato canadense.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado