Entrevista

"Sempre fui muito livre e dona de mim mesma", dispara Cleo

Atriz está no ar em "O Tempo Não Para"


cleo-betina-otemponaopara_a63efec75fca64df659b186ea52bfe8fe05fdfc9.jpeg
Divulgação/TV Globo

A nova novela das sete da Globo, "O Tempo Não Para", é costurada pela história da família Sabino Machado, que após 132 anos, é descongelada viva e se choca com os novos costumes e realidades de uma nova época.

Nesse contexto, Cleo contou ao NaTelinha que daqui a 100 anos, gostaria de ver uma mudança mais evidente na sociedade, principalmente envolvendo os diretos das mulheres.

'É um tema que vamos abordar ainda na novela, mas, por exemplo, uma das mulheres congeladas lutou muito pelo direito das mulheres em sua época e quando acorda vê que pouco mudou. Se eu acordasse daqui 100 anos, gostaria de ver que as mulheres e as minorias conseguiram conquistar realmente o seu espaço, e não parcialmente como é hoje", pontua.

"O Tempo Não Para", escrita por Mário Teixeira, é a nona novela na carreira de Cleo. Na trama, ela é a vilã Betina, que ultrapassa todos os limites éticos na disputa pelo amor do empresário Samuel (Nicolas Prates) com Marocas (Juliana Paiva).

"Eu acredito que tudo tem um limite. Desde que ninguém seja prejudicado ou machucado, podemos, sim, fazer o que puder para manter um relacionamento. Mas tem que ser saudável, também, ou seja, ambos tem que estar a fim de fazer dar certo.Só uma pessoa não adianta", opina a atriz, sobre os caminhos para se manter um relacionamento na vida real.

\"Sempre fui muito livre e dona de mim mesma\", dispara Cleo

Para Cleo, neste momento da novela, Betina não detém um amor doentio por Samuel, mas não afasta que isso possa ocorrer no desenrolar da história. Ela acredita que a vilã sofreu um fim de relacionamento muito abrupto e que ainda não conseguiu assimilar a situação, e completa: "não quer desistir de um relacionamento que construiu durante anos. Até aí, é compreensível".

"Olhando sob o prisma dos motivos que a levam a ser uma vilã, ela é um pouco clássica, sim, porque não tem como ser diferente de outras personagens que fazem de tudo para conquistar o que quer, que possuem esse amor não correspondido e decidem ter a qualquer custo o que desejam. No fim das contas, ela prejudica assim como outras vilãs também fizeram. Mas elas tem suas diferenças", conta Cleo.

Segundo a atriz, ela possui poucas características em comum com a antagonista de "O Tempo Não Para", mas acredita que uma delas é a independência. "Sempre fui muito livre e dona de mim mesma, então é algo que se assemelha à personagem", diz.

Neste ano, aos 35, Cleo resolveu apostar na carreira de cantora. Em maio, lançou o EP "Jungle Kid" com cinco faixas e já gravou dois clipes, "Jungle Kid" e "Bandida". Sobre conciliar sua agenda com compromissos relacionados a música e a atuação, ela revela que não é um trabalho fácil, mas acredita que esteja se saindo bem.

"Principalmente porque tenho uma equipe incrível que tem me ajudado muito a me organizar para que tudo saia conforme eu preciso, como a Mynd8, por exemplo, que é a empresa que gerencia essa parte da minha carreira. No entanto, hoje a novela é a minha prioridade, então tudo que faço relacionado à música tem sido encaixado dentro da rotina de gravação", explica.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado