Novela das seis

Globo lança "Tempo de Amar" com festa remetendo ao passado e emoção do elenco


tempodeamar-evento13_0b4e7825e4c59d8da5683c22c176e09245cde6d6.jpeg
Foto: Sandro Nascimento/NaTelinha

Fundada em 1894, a Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, foi o local escolhido pela TV Globo para a festa de lançamento, na noite desta terça-feira (29), da sua nova novela das seis, "Tempo de Amar", de Alcides Nogueira. O NaTelinha esteve presente ao evento.

Para os protagonistas da trama, o diretor Jayme Monjardim decidiu apostar em estreantes na televisão: os atores Vitória Strada e Bruno Cabrerizo.

"Não acreditei quando ele me convidou, eu falei: 'Jayme, você não tá brincando não né?'. Ele respondeu: 'Eu não brinco com isso'. É uma responsabilidade e a ansiedade muito grande, isso é normal, é humano. Eu estou com 38 anos, eu já passei por muita coisa, já aprendi com meus erros. Claro que a ansiedade tem, vontade de fazer bem e com a volta ao meu país de origem", conta Bruno Cabrerizo, que já fez novelas e séries na Itália e Portugal. Antes de "Tempo de Amar", o ator tinha trabalhado com Jayme Monjardim no filme "O Avental Rosa", ainda sem data de estreia nos cinemas.

Com a novela se passando no início do século passado, Bruno Cabrerizo será o personagem Inácio Ramos, um camponês que trabalha em colheita de uva e que se apaixonará por Maria Vitória (Vitória Strada), filha do poderoso e aristocrata José Augusto Correia Guedes (Tony Ramos), produtor de vinho e azeite e dono da principal propriedade da fictícia aldeia de Morros Verdes.

"Quando eu tive a primeira reunião de elenco eu disse aos meus colegas que quando se faz novelas de época não pode ter a visão crítica dos dias de hoje. Senão, não faz uma novela de época", respondeu Tony Ramos ao ser questionado pela imprensa sobre seu personagem, que é viúvo, não assumir sua filha com a severa empregada Delfina (Letícia Sabatella). "Naquela época isso era normal", completou.

Na festa de lançamento, pela primeira vez, o elenco teve a oportunidade de assistir ao trailer de "Tempo de Amar". Boa parte dos atores ficaram emocionados. Em seguida, iniciou um show intimista do cantor Jorge Vercillo, que também faz parte da trilha sonora da novela.

Pelas primeiras cenas apresentadas, a nova produção da Globo para o horário das seis será um clássico folhetim. Um destaque será o uso da técnica "Camera mapping", que transforma fotos em vídeos.

Além de animar fotos antigas, as imagens do acervo da Cinemateca Portuguesa serão utilizados para dar um posicionamento histórico à novela.

Além de novos nomes, "Tempo de Amar" traz no elenco atores veteranos como Regina Duarte, Marisa Orth, Nelson Freitas, Cassio Gabus Mendes, Françoise Forton e Jackson Antunes.

A novela estreia em setembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado