Sem bichos

ONG faz pedido à HBO para que pare de usar animais selvagens em suas produções

Pedido é para que os animais sejam gerados em computador


westworldcena_e77d2477f78473e8c2257f11e76710b8d17c91ba.jpeg
"Westworld" usou elefantes selvagens nas filmagens

Depois da utilização de elefantes em um dos episódios de "Westworld", a ONG intitulada de PETA (People for the Ethicl Treatment of Animals) pediu para que a HBO suspenda o uso de animais em suas próximas produções.

Lauren Thomasson, gerente do setor de filme e TV da PETA, pediu: "À luz da escandalosa crueldade e dos riscos de saúde humanos, bem como da crescente oposição pública ao uso de animais para o entretenimento, e porque os relatos dizem que ainda há planos para usar ursos nesta temporada".

"Estamos pedindo à HBO que se comprometa a não usar animais selvagens em futuros episódios de novas séries", afirmou ele.

ONG faz pedido à HBO para que pare de usar animais selvagens em suas produções

A carta foi enviada ao presidente de programação da HBO, Casey Bloys. "Considerante o uso realista e não cruel da tecnologia em CGI que existe hoje, todos os animais selvagens nas séries da HBO deveriam ser gerados em computador, a exemplo do tigre feito de maneira linda no episódio da noite anterior".

Além dos elefantes selvagens utilizados em "Westworld", a HBO usou um leão na terceira temporada de "The Leftlovers" e um tigre em "Vice Principals".

Uma reportagem do The Hollywood Reporter ainda lembrou que três cavalos vieram a falecer em filmagens da série "Luck".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado