Queda

Nova temporada do "MasterChef" tem baixo Ibope e perde fôlego em todo Brasil


masterchef2018-estreia_7b29cecd47766928ff017b16737ac3e2e8d583c0.jpeg
Ana Paula Padrão e o time do "MasterChef" - Divulgação/Band

Com sua atual temporada tendo sido lançada no último dia 6, o "MasterChef" segue enfraquecendo ano após ano e seus índices vêm sendo cada vez menores.

Em seu programa de estreia, o reality de Ana Paula Padrão marcou 3,4 pontos no PNT (o Painel Nacional da Televisão, que pondera a média de 15 praças). Já na semana seguinte, no dia 13, a média caiu para apenas 3. A temporada anterior costumava oscilar entre 4 e 4,5 pontos na maioria de suas edições.

O programa, que já foi a maior audiência da Band, ocupou a quinta colocação na semana passada - perdendo inclusive para os enlatados "Justiça Implacável" e "Quarta no Cinema".

A queda do "MasterChef" é um pouco menos evidente em São Paulo, onde registrou 3,8 pontos. Mas os números nas outras praças deixa muito a desejar: no Rio, são 2,1 pontos; Recife, 2,4; em Brasília, 1,6 e, Fortaleza, com apenas 1. Os melhores resultados estão em Manaus e Campinas, com 4,2 pontos cada.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores de cada cidade mencionada e sua respectiva região metropolitana.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado