Direitos

Sem Band, RedeTV! tentou adquirir a Copa do Mundo da Rússia

Globo é detentora dos direitos de transmissão em todas as plataformas


copadomundo2018russia_19484981f97615307904d4c8cfd14477e1acea91.jpeg
Divulgação

A Band anunciou oficialmente nesta quinta-feira (22), que desistiu de transmitir a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá entre junho e julho na Rússia.

Em comunicado, a emissora explica a decisão como uma mudança estratégica, que em 2018 "amplia seu investimento numa programação diversificada e cada vez mais alinhada ao gosto do público brasileiro (...) Mais de dez novas atrações já estão confirmadas na composição da grade, sendo que oito delas estreiam até abril".

Como a definição demorou para sair e sabendo dessa possibilidade de desistência após muitas negociações, a RedeTV! procurou a Globo para conversar sobre o sublicenciamento dos direitos, segundo apurado pelo NaTelinha.

A rede carioca é a detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo em todas as plataformas no Brasil e pode sublicenciá-los para outros canais com a intenção de recuperar parte da fortuna investida.

Na TV paga, o Fox Sports entrou em acordo e fará as transmissões das partidas do Mundial juntamente com o SporTV, da Globosat.

Investindo no esporte há alguns anos e com a intenção de aumentar essa programação, a RedeTV! sentou com a Globo para tentar o sublicenciamento da Copa pela primeira vez em sua história de 18 anos, porém, conhecendo os altos valores, desistiu da ideia.

Cogita-se que o preço pedido seja de 50 milhões de dólares (mais de R$ 150 milhões) para dividir os jogos, fora os custos com estadia, alimentação, equipamentos e equipes para fazer os trabalhos.

Sendo assim, a emissora carioca irá mesmo transmitir sozinha a principal competição de seleções na TV aberta.

Procurada pelo NaTelinha, a RedeTV! disse que não iria se manifestar. Mas segue com o projeto de aumentar sua programação esportiva, com a possibilidade de investir em campeonatos europeus, além de assegurar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado