Racismo

Ator da Globo de 15 anos é vítima de racismo: "macaco sambando"

Ataques aconteceram nas redes sociais


jprufino_f569942d11fd14967f01053b113a88a551af0cf3.jpeg
Divulgação/TV Globo

O ator JP Rufino, de apenas 15 anos, se tornou a mais nova vítima do racismo velado que existe no país. Os ataques ocorreram na madrugada de domingo (18).

Rufino transmitia ao vivo em seu Instagram o desfile das campeãs da Mangueira quando recebeu de um internauta o seguinte comentário: "Eca. Macaco sambando". O ator fez questão de 'printar' a ofensa e compartilhá-la em uma publicação à parte em seu perfil.

“Sou muito bem resolvido e bem preparado para qq tipo que seja a espécie de críticas ou maldades. Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo. Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia. Terceiro: por acreditar que existem (e muitas!!!) pessoas do bem. Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas. Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém. Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado. Oitavo: por não acreditar que, em meio de uma luta por um mundo melhor, ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões. Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça. Não poderia me calar ou deixar passar tamanha falta de noção. Com todo respeito à sua pessoa [do agressor], mesmo com a sua falta de respeito à minha pessoa. Desnecessária e infeliz colocação. #SemMimimi #RacismoÉCrime #MeCalarJamais“, escreveu JP, que marcou na postagem o perfil do autor das agressões.

Atualmente, o ator deu início às gravações da próxima novela das 18h da Globo, “Orgulho e Paixão”, que estreia no dia 20 de março, em substituição a “Tempo de Amar”.


TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado