TV Clube

Afiliada da Record TV em Pernambuco muda programação e estreia novos cenários

Novidades começam na segunda-feira (29)


tvclube-record-recife_89b5adf0b4ea66b474cadf5a479fa61770223fe9.jpeg
Divulgação

Afiliada da Record TV no Recife, a TV Clube estreará mudanças nos próximos dias. A partir de segunda-feira (29), todos os programas da emissora passam a contar com novos cenários, seguindo os parâmetros da rede. A emissora também aumenta a duração do "Agora é Hora" e do "Balanço Geral PE" - este último também ganha uma edição matinal.

Desde outubro de 2017, os telejornais da Clube passaram a ser apresentados em cenários provisórios, em virtude de obras nos estúdios. “Estamos fazendo um grande investimento. Em tecnologia, cenários novos e programação”, comentou a diretora de programação da afiliada, Heloísa Lobo, ao NaTelinha.

O “Jornal da Clube”, cuja identidade visual segue o padrão das afiliadas da Record de 2009, deve adotar o estilo mais recente, implantado pelo “SP Record” em julho de 2017. Por ora, também, não haverá trocas no comando dos telejornais, mantendo o atual quadro de apresentadores - Isly Viana ("PE no Ar"), Hugo Esteves ("Balanço Geral PE") e Ciro Guimarães ("Jornal da Clube").

A edição matinal do “Balanço Geral PE”, com apresentação de André Estanislau, assume a faixa das 6h30 às 7h50. Com isso, o "SOS Pernambuco" sai do ar e o "PE Direto da Redação" fica restrito ao fim de semana.

À tarde, o "Superesportes" deixa a grade regular, tornando-se quadro do "PE no Ar". O tempo reservado ao programa será repassado para o "Agora é Hora", que passa a entrar às 14h10, e para o "Balanço Geral PE".

Drones e Carnaval

A TV Clube tem o projeto de utilizar drones - pequenos aparelhos voadores equipados com câmeras - nos telejornais. Mas ainda estão sendo feitos estudos para viabilizar os equipamentos, que ainda não foram adquiridos.

Durante o Carnaval de 2018, a emissora focará todas as atenções nas festas, começando no sábado (10 de fevereiro), com a transmissão do Galo da Madrugada. De domingo (11) a terça-feira (13), o horário local da programação será dedicado à cobertura das festas de rua em Olinda e nas cidades de Bezerros e Nazaré da Mata, no interior de Pernambuco.

“Serão mais de 20 horas de cobertura nos quatro dias de carnaval. Tudo em alta definição (HD)”, finalizou Heloísa Lobo.

Histórico

A emissora foi inaugurada em 1º de janeiro de 2000, como afiliada da Band, dois anos após o grupo Diários Associados vencer um processo judicial contra a União, em virtude do fechamento arbitrário da concessão da TV Tupi do Recife em 1980. Inicialmente batizada como TV Guararapes, tornou-se TV Clube em 2005.

Em 2012, a Clube trocou a afiliação, passando a ser parceira da Record TV. Em 2015, foi vendida para o Sistema Opinião, empresa controlada pelo Grupo Hapvida, ligado ao setor de planos de saúde no Norte e Nordeste.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado