Regional

Seguindo tendência, jornais locais da Globo no Rio e Recife trocarão de identidade visual

Novidades deverão ser implantadas até o final de janeiro; Brasília muda em fevereiro


bom_dia_rio_novo_df4b0039cd9d6d08a618e93cfbea832775e6bd69.jpeg
Flávio Fachel com a nova identidade do "Bom Dia Rio" - Divulgação/TV Globo

Os telejornais locais da Globo no Recife e no Rio de Janeiro devem ganhar novas identidades visuais até o final de janeiro. A mudança, já implementada em São Paulo e Belo Horizonte, traz novas vinhetas e padrão gráfico para cada informativo. Em Brasília, as novidades estão previstas para chegar em fevereiro.

A informação é confirmada pela Globo. Por meio de nota enviada ao NaTelinha, a emissora comenta: “Cada programa terá uma paleta de cores seguindo uma referência ao período do dia em que vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros: amarelo, laranja e azul, respectivamente”.

Ainda não há detalhes específicos, como a data exata da mudança ou se Rio e Recife trocam de arte no mesmo dia.

Serão atualizadas as identidades do “Bom Dia Pernambuco”, “Bom Dia Rio”, “NETV” e “RJTV”. No caso dos dois últimos, cada edição terá uma identificação alternativa. Os jornais do meio-dia ganharão o nome de “NE1” e “RJ1’”. Já os da noite, serão apelidados de “NE2” e “RJ2”. O “Bom Dia DF” e o “DFTV” mudam em fevereiro.

Em São Paulo, as alterações na identidade foram implantadas em maio de 2017. Belo Horizonte ganhou novas artes em dezembro.

Mudanças recentes

As últimas alterações nas vinhetas dos telejornais locais do Rio e do Recife aconteceram em dezembro de 2011 para o “NETV” e o “RJTV”. Em 2013, foi a vez do “Bom Dia Rio” e do “Bom Dia Pernambuco” migrarem para artes semelhantes ao dos jornais vespertinos e noturnos. Já os BGs - trilhas sonoras que servem de fundo - de todos os informativos foram alterados em março de 2015.

Quanto ao cenário, a Globo do Rio inaugurou um estúdio panorâmico em abril de 2011, que serve para todos os produtos locais e inserções necessárias, como plantões ou entradas ao vivo para a rede nacional.

Já a Globo do Recife irá ganhar novos cenários para os telejornais. A última alteração foi realizada em junho de 2014. A mudança é significativa: representa a migração completa das atividades da emissora para a nova sede, localizada no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife. Quase todo o canal já está na localidade, faltando apenas o estúdio trocar de endereço. A sede antiga, que fica no Morro do Peludo, em Olinda, será totalmente desativada depois de 45 anos de funcionamento.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado