Reality

Ansiosos, finalistas Francisco e Pablo avaliam suas participações no "MasterChef Profissionais"

Reality terá sua final nesta terça-feira, na Band


masterchefprofissionais-final-pablo-francisco(2)_b7e7407e4f2a05fca21adcec70911ba67c232b9a.jpeg
Fotos: Carlos Reinis/Band

Na noite desta terça-feira (5), acontece a grande final da segunda temporada de "MasterChef Profissionais", na Band.

Francisco Pinheiro e Pablo Oazen se enfrentam tendo que elaborar um menu degustação autoral de seis tempos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. O vencedor será anunciado ao vivo.

Os dois cozinheiros se dizem ansiosos para o resultado.

Francisco foi apontado por muitos no início do programa como o mais cotado para o título, por conta de sua experência. Entretanto, enfrentou dificuldades e chegou a ter seu favoritismo colocado em xeque.

Mas ele superou as dificuldades e garantiu sua vaga na final. “O coração está a mil, ansiedade pura”, revelou em entrevista à Band.

“O sentimento é de dever cumprido, que a história valeu a pena, de ter começado tão cedo, tantas horas no fogão dentro de uma cozinha, as dificuldades que existem. Uma sensação de plenitude, acho que essa é a palavra que define”, completou.

Ansiosos, finalistas Francisco e Pablo avaliam suas participações no \"MasterChef Profissionais\"

Francisco ainda contou que teve um cuidado especial com tudo que Paola Carosella falava para ele e que não foi fácil. “Me cobrava demais, tudo o que a Paola falava, eu anotava, ficava estudando em casa, dormia mal, fiquei tenso, não era uma coisa muito fácil. Às vezes eu ia bem e depois ia mal, tinha que reinventar de novo, caindo e levantando. O que me ajudou foi a determinação que eu tenho inspirada na história dos meus pais. O desistir nunca esteve nem em pensamento”, disse.

Já Pablo diz que sonhou com a final todos os dias. “Sonho com o programa todo dia, sonho com a Paola, com o Jacquin, sonho até que Ana Paula está fazendo a contagem regressiva. É uma expectativa muito grande”, bradou.

O cozinheiro comenta que "levou muito na cabeça" para encontrar seu caminho. E fala sobre a disputa com Francisco: “É inexplicável a sensação, perna bamba, vontade de pular, de sair correndo. Fazer a final com o Francisco é muito desafiador, ele é um cara que cozinha muito, que é muito técnico, é muito merecedor de estar na final. Estou muito feliz”.

Ainda avaliou sua participação: “O sentimento é de vitória porque eu realmente pensei em não continuar, bateu muita insegurança. No começo, eu estava só tomando porrada, foram muitas críticas, algumas que eu concordava, outras que não, mas a gente está aqui para isso. Resolvemos dar a cara a tapa, temos que ouvir. Tinha dia que eu falava: ‘Eu não vou voltar, semana que vem eu não vou’. E a turma: ‘Calma, cara, você é profissional, você é bom, relaxa, está nervoso’”.

Ansiosos, finalistas Francisco e Pablo avaliam suas participações no \"MasterChef Profissionais\"

Por fim, Pablo contou que o programa já proporcionou grandes coisas a ele, como o aumento no movimento de seus dois restaurantes: “O que o programa está me proporcionando, achei que nunca fosse ter na vida. Nunca quis ser famoso, sempre quis ter reconhecimento profissional, mas agora tenho as duas coisas. No meu restaurante está uma loucura. As pessoas fazem reservas para assistir ao programa lá. Quando eu vou para o mezanino rola uma comemoração muito grande, parece que foi gol”.

O grande vencedor do "MasterChef Profissionais" ganhará R$ 200 mil, uma viagem para os Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos culinários e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas também serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em uma grande rede de supermercados.

A final vai ao ar a partir das 22h30, na Band.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado