Premiação

Indicados ao "Emmy Internacional" representam a Globo na abertura da premiação em NY


emmyinternacional-medalhas-18112017(2)_33c85631f51e8a578bc60fecb1463e094deb1668.jpeg
Rosane Svartman, Luiz Henrique Rios, Silvio de Abreu e Paulo Halm - Fotos: TV Globo/Luiz C. Ribeiro

Nesta próxima segunda-feira (20), o "Emmy Internacional" celebra as produções de TV de maior destaque no mundo. Para dar boas-vindas aos indicados do ano, a Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas realizou na manhã deste sábado (18), em Nova York, a tradicional cerimônia de entrega de medalhas aos finalistas. O evento também marcou o início do Festival de Televisão, com debates sobre a indústria.

Com duas indicações ao prêmio, incluindo “Melhor Série Dramática”, a autora de "Justiça", Manuela Dias, recebeu a medalha das mãos de Bruce Painsner, presidente & CEO da Academia. “Gostaria de agradecer toda a equipe, o diretor José Luiz Villamarim e também a Globo por toda liberdade de criação que tenho em meu trabalho. Por último, gostaria de parabenizar a todos os indicados. O que fazemos é poderoso”, celebrou a autora nesta que é a quinta indicação da Globo na categoria. Adriana Esteves, que não pode estar presente na cerimônia, é finalista como “Melhor Atriz” por sua atuação na trama.

Entre os quatro indicados à estatueta de “Melhor Novela”, duas produções são da Globo. "Velho Chico" levou ao palco da cerimônia a autora Edmara Barbosa e Mônica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, que representou o diretor artístico Luiz Fernando Carvalho. Já o autor Paulo Halm e o diretor-geral Luiz Henrique Rios receberam medalhas pela indicação de "Totalmente Demais".

Indicados ao \"Emmy Internacional\" representam a Globo na abertura da premiação em NYManuela Dias com os colaboradores Roberto Vitorino e Lucas Paraizo

“É uma honra estar aqui com todos vocês e fazer parte deste evento”, celebrou Rios. Também estavam presentes a autora Rosane Svartman, os diretores Marcos Figueiredo e Thiago Teitelroit e a colaboradora Claudia Sardinha no encontro.

Finalista em “Melhor Comédia”, o criador e redator do humorístico "Tá no Ar", Marcius Melhem, e o diretor artístico Maurício Farias também participaram do evento.

Já na categoria “Melhor Filme/Minissérie para TV”, "Alemão, os dois lados do complexo" foi representada pela roteirista Claudia Jouvin e pelo diretor José Eduardo Belmonte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado