Se arrependeu

Aguinaldo Silva pede desculpas após atacar trans; post gerou indignação com a classe


aguinaldosilvauator_f938c0c041fb5579abb74c63c59e5fe6f4f1e690.jpeg
Divulgação

Aguinaldo Silva causou enorme polêmica ao publicar nesta quinta-feira (5), frases sobre transexuais durante a novela "A Força do Querer". O autor da Globo afirmou que ser transexual era mais fácil que ser gay.

Após uma enchurrada de ataques vindos de diversas redes sociais, o autor resolveu apagar as publicações.

"Sim, excluí meus 3 últimos twitters e sim, isto é um reconhecimento de que tentei fazer humor e exagerei na dose. Meu pedido de desculpas", escreveu Aguinaldo.

Ser trans é fácil

"Ser transexual é fácil, todo mundo acha lindo. Mas ser veado continua a ser uma das maiores aventuras do homem, tipo a escalada do Everest”, escreveu ele em uma das publicações. “Desde que os transsexuais viraram moda as bichinhas quaquás passaram a ser criaturas inferiores, sem graça, sem charme, sem nenhum sex apeal", escreveu Aguinaldo no Twitter.

Aguinaldo Silva pede desculpas após atacar trans; post gerou indignação com a classe

Ao NaTelinha a transexual Fabianna Oliveira, que trabalhou como assessora na Assembleia Legislativa de Pernambuco e no Centro Estadual de Combate à Homofobia, ligado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos de Pernambuco, mostrou sua indignação com o comentário de Aguinaldo Silva: "Quando um homem CISGENERO expressar que ser uma travesti e uma pessoa trans no Brasil é maravilhoso, onde nos tornamos estátisticas, onde somos expulsas de casas e escola também nos oprime, onde a saúde nos é negligenciada! Se tudo isso é maravilhoso para nós, então estamos muito felizes".

Aguinaldo Silva também escreveu em outro post apagado: "Desde que os transexuais viraram moda, as bichinhas quaquás passaram a ser criaturas inferiores, sem graça, sem charme, sem nenhum sex apeal".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado