Violência

PE: Âncora da Globo baleado no sábado segue em coma induzido


alexandre-farias_417fb9e8e975267cab45552e174dfeff1f2c45df.jpeg
Alexandre Farias comanda o "ABTV" na afiliada da Globo de Caruaru - Divulgação/Globo

Atingido por uma bala perdida na noite deste sábado (16) horas após deixar os estúdios da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru (PE), o âncora Alexandre Farias segue em coma induzido.

O G1 Caruaru e Região, portal de notícias da Globo, informou que o jornalista passou por procedimentos cirúrgicos na madrugada deste domingo. Ele foi submetido a uma cirurgia que durou aproximadamente quatro horas. O estado de saúde ainda é considerado grave e a expectativa é que o coma se prolongue por mais três ou quatro dias.

O portal ainda conversou com o neurocirurgião Ronaldo Neves, que relatou que o jornalista foi operado em tempo hábil apesar de o trauma craniano sofrido por ele ter sido considerado grave. "Nesta fase, vamos deixar ele dormindo sedado para o cérebro descansar e dimunuir o metabolismo cerebral, já que o cérebro foi agredido e está inchado", afirmou.

Apesar da gravidade e da complexidade do caso, há esperanças de que Alexandre possa sobreviver, ainda que seja cedo para qualquer prognóstico. "É muito cedo falar em sequelas, é precoce. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança", completou o profissional.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado