Exclusivo

Em busca do plano B, Otávio Mesquita vira dono de supermercado

"TV é meu principal business, mas eu acho que os apresentadores precisam pensar no futuro, nos novos negócios", diz


OtavioMesquita-mat15082017_4ad569d8bd7efb5136e2c12a829cbaf99a760e45.jpeg
Divulgação

Nas madrugadas da televisão há décadas, o apresentador Otávio Mesquita decidiu diversificar seus negócios pensando no futuro, a busca do plano B. Ele acaba virar sócio de uma startup de compras no meio digital, o supermercado online Superlist.

"A TV pra mim é meu principal business, mas eu acho que cada vez mais os apresentadores, com a televisão tendo uma concorrência maior na área de patrocinadores e investimentos, precisam pensar no futuro, nos novos negócios", diz Otávio, que comanda o programa "Operação Mesquita" toda sexta e sábado no fim de noite do SBT.

O apresentador conta em conversa com o NaTelinha que teve a ideia do seu novo investimento a partir de convites de sua esposa (foto/abaixo) para fazer compras do mês no supermercado. "Tinha medo por causa dos assaltos. Além de que fazer compras é muito chato. Então fiquei com isso na cabeça, eu comecei a pesquisa e encontrei o Superlist", explica.

Além do supermercado online, Mesquita é dono do Feed, um açougue gourmet, e da BR Media Group, agência que monetiza as redes sociais das celebridades.

Em busca do plano B, Otávio Mesquita vira dono de supermercado

"Eu liguei para os caras pra entender como funcionava e descobri que era uma startup (empresas jovens que buscam inovação em seu segmento). Eu gostei do negócio e propôs ser sócio. Por enquanto estamos na cidade de São Paulo, Grande São Paulo, Campinas e Grande Campinas. Depois que eu entrei já cresceu 15%", revela Otávio, que fechou as negociações do novo empreendimento em dois meses.

Mesmo se preparando para o futuro, o apresentador, que está há quatro anos no SBT, vive um bom momento na emissora. "Na televisão, tá sendo uma surpresa pra todo mundo, inclusive pra mim. A audiência tá atingindo picos de 4 pontos, números que nunca consegui bater nesses quatro anos no SBT. Como sexta e sábado as pessoas dormem mais tarde, consigo uma audiência 30% maior", comemora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado