Do livro para a TV

Globo avança na adaptação de livro de Edney Silvestre para TV


seeufecharosolhosagora-edneysilvestre_66f62772d47e796956b3aee096898d942267dad4.jpeg
Edney Silvestre, repórter da Globo - Divulgação

A Globo está avançando no processo de adaptação do livro "Se eu fechar os olhos agora", do repórter global Edney Silvestre, para a TV. Já existe, inclusive , a perspectiva de estreia para 2019 e o início das gravações ainda para este ano.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, o projeto na TV será adpatado por Ricardo Linhares (supervisor de "Rock Story", autor do remake de "Saramandaia" e parceiro de Gilberto Braga em projetos como "Babilônia", "Insensato Coração" e "Celebridade"). A expectativa é que a produção tenha dez capítulos - sendo que cinco já foram entregues.

O início das gravações está previsto para novembro, mas a estreia ocorrerá apenas em 2019 - inicialmente no Globo Play e apenas depois na Globo.

História:

"Se eu fechar os olhos agora" é um livro ambientado numa pequena cidade da zona do café do Rio de Janeiro. A narrativa inicia com dois garotos de 12 anos que encontram o corpo de uma mulher morta e mutilada às margens de um lago.

Eles não aceitarão a explicação oficial do crime, que põe a culpa no marido, um dentista. Começarão então a investigar e ganharão o apoio de um senhor que mora no asilo da cidade e que foi ex-preso político da ditadura Vargas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado