Período sabático

Evaristo Costa se despede e deixa "Jornal Hoje": "Muitos anos fazendo a mesma coisa"

Depois de 13 anos na bancada do "JH", Evaristo deixa o telejornal


evaristocosta-sai-jornalhoje-27072017_5392c152ec6e518cc282375820d923264177ff17.jpeg
Reprodução/TV Globo

O jornalista Evaristo Costa se despediu oficialmente do "Jornal Hoje" nesta quinta-feira (27).

No final do telejornal, ao dar boa tarde e se despedir do público, falou: "E eu também me despeço hoje. Essa foi a minha última apresentação como tantas nesses 14 anos. E até breve".

Sandra Annenberg, sua parceira de bancada, desejou êxito para o colega: "Obrigado, todo sucesso, felicidade e sucesso do mundo nessa nova caminhada".

No Twitter, o perfil oficial do "Jornal Hoje" registrou o momento:

Mais cedo, Evaristo utilizou seu Instagram para confirmar que estava de saída: "Estou aqui para dar um recado para vocês. Estou saindo mesmo, foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz por ter tomado essa decisão. Ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço aos meus milhões de fãs, seguidores. Esses não vão se ver livre de mim tão cedo".

O agora ex-âncora do "JH" continuou: "Agradeço a minha família, em especial a Amália, Francesca e Antonela, que por tantos dias, natais, feriados, fins de semana, abriram mão do esposo, do pai, pacientemente".

Evaristo ressaltou a importância de descansar: "Preciso descansar. Preciso descansar o corpo e preciso descansar a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisaa. Espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim".

No dia 19 de julho, o colunista Flávio Ricco, do UOL, noticiou que Evaristo Costa havia decidido não renovar seu contrato com a Globo, que se encerra em setembro, para tirar um ano sabático e morar no exterior. A informação caiu como uma bomba nas redes sociais.

Com passagens pelo "SPTV" e nas reportagens do "Mais Você", ele estreou no "Jornal Hoje" em 2004, e logo ganhou a simpatia do público pela maneira mais despojada e informal de apresentar um telejornal.

Ao Memória Globo, disse que sempre quis ser jornalista: "Eu já nasci querendo ser jornalista.  Eu gosto de notícia que chega em cima da hora, deixa nervoso e que achamos que não vai dar tempo de apurar".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado