Setembro na TV

Com olhar crítico e bem humorado, Globo estreia "Filhos da Pátria" na web

"Filhos da Pátria" é de criação de Bruno Mazzeo


filhosdapatria_21e0adacfcec7b5c3381551a73f917f2b0789992.jpeg
Fotos: Divulgação/TV Globo

Tendência nos últimos meses, a Globo vai estrear "Filhos da Pátria", de Bruno Mazzeo e direção artística de Maurício Farias no Globo Play na próxima quinta-feira (3) e em setembro na TV.

Descrita como um produto de olhar crítico e bem humorado sobre uma típica família de classe média no Brasil do século XIX, a série retrata a formação da identidade do povo brasileiro.

Trazendo pitadas de humor, drama, romance e crítica, um dos pontos destacados pela Globo é a caracterização, assinada por Mary Help. "Optamos por uma caracterização nada caricata e tentamos trazer o máximo de veracidade. Temos muito referência nas pinturas de Debret, que descreveu o dia a dia desse povo", disse.

A história gira em torno de Geraldo Bulhosa, interpretado por Alexandre Nero, que nasceu em Portugal e é um homem de bem, solícito, prestativo por natureza e que trabalha no Paço Imperial, intermediando as relações entre Brasil e Portugal.

Depois da Independência, começa a se sentir ameaçado de perder o cargo oficial que ocupa por ter nascido em terras portuguesas, e com a perda de seu prestígio, terá que lidar com novos conflios no trabalho.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado