Saúde

Marcelo Rezende revela câncer e mostra-se otimista: "o homem que tem fé sabe que irá vencer"


marcelorezende14052017_fd8cd4720a1bf3599769df70ca13ea2df9b37652.jpeg
Reprodução

Apresentador do "Cidade Aleta", Marcelo Rezende, 65, está com câncer no pâncreas e no fígado. A revelação foi dada neste domingo (14) no "Domingo Espetacular", em entrevista gravada na última segunda-feira (8), horas antes dele ser internado no hospital Albert Enstein, em São Paulo.

Sua internação foi cercada de mistério, já que ele não autorizou a divulgação de boletins médicos e nem atendeu a telefonemas da imprensa. Expressava-se pelo Instagram, com mensagens de fé. Recebeu alta na quinta (11), quando a RecordTV passou a anunciar que a revelação do estado de saúde do jornalista seria dada numa entrevista exclusiva.

Rezende contou que percebeu que tinha algo estranho quando se sentiu cansado, indisposto e sem apetite. "Foi aí que eu pensei 'estou com alguma coisa no fígado', porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado", disse.

Ele então procurou um médico, fez exames e veio o diagnóstico: "Com uma cara triste, o médico se aproximou e me disse 'não tenho uma boa notícia para você'.

"Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer", bradou.

Agora, Marcelo fará sessões de quimioterapia para o tratamento do tumor. "Mas eu não quero saber [como será o tratamento]. Não quero ser médico. Não sou médico (...) Não é essa a minha preocupação. A minha preocupação é ficar firme até vencer essa etapa", disse. "Se eu vou sair dessa? Vou. Qualquer que seja o resultado eu já saí, porque o homem que ama a Deus não tem obstáculo", completou.

"Eu estou com cara de doente? Eu não serei doente. O homem que tem fé não tem medo, porque ele sabe que irá vencer", reforçou. E bem-humorado, brincou: "Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco esposas e cinco sogras, vence qualquer coisa".

Sobre os filhos, Rezende contou que eles ficaram abalados: "Eles ficaram alucinados, perturbados (...) A minha onda foi dizer para meus filhos que não tenham medo. Porque o medo deles pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim".

No final da reportagem, Marcelo Rezende pediu orações aos fãs: "Orem por mim, isso vai ser importante. É essa comunhão do amor que vai fazer eu sair dessa mais forte ainda, mais repleto das convicções que eu tenho. Já já estarei de volta!".

Por ora, ele continuará ausente do "Cidade Alerta", sendo substituído por Luiz Bacci.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado