Viva

Manoel Carlos explica motivo de Lilia Cabral nunca ter sido protagonista de suas novelas

Declaração vai ao ar em novo programa do canal Viva, que estreia neste domingo


manoecarlos-liliacabral_2305d9fb60d8951e56a02df147098c242d10126d.jpeg
Divulgação

Neste domingo (7), o canal Viva estreia a série "Donos da História", que homenageará e ouvirá as lembranças de autores renomados da teledramaturgia da Globo.

Para começar, Manoel Carlos conta suas histórias. No programa, ele fez questão de explicar o motivo de Lilia Cabral nunca ter feito uma protagonista em suas novelas. "As pessoas sempre me cobram: ‘A Lilia está em todas as suas novelas, mas nunca fez uma Helena’. Nunca encontrei uma pessoa que fizesse tão bem a antagonista da Helena! Ela é uma atriz que sabe dar uma resposta ao papel. O personagem anda com ela, melhora. Fica mais forte e firme. Quando faço uma sinopse, digo ‘muito bem, qual o papel mais difícil da novela?’. É esse que dou para a Lilia”, diz ele, elogiando a atriz.

Em outro momento, Maneco fala sobre uma curiosidade do público: "As pessoas realmente têm muita curiosidade para saber quem é a ‘Helena’. Perguntam se foi minha mãe, irmã, namorada ou a primeira mulher. Nada disso. ‘Helena’ é apenas um nome que acho mais apropriado a um personagem do que a uma pessoa real. Talvez, também, porque sempre gostei de mitologia, e a ‘Helena’ mitológica é fantástica! A ‘Helena’ que você lê nos livros é incrível e tinha muita semelhança às coisas humanas”.

Depois de Manoel Carlos, os próximos episódios contarão com Aguinaldo Silva, Antonio Calmon, Benedito Ruy Barbosa, Gilberto Braga, João Emanuel Carneiro, Maria Adelaide Amaral, Miguel Falabella, Ricardo Linhares, Silvio de Abreu, Walther Negrão e a dupla Duca Rachid e Thelma Guedes

"Donos da História" vai ao ar a partir das 18h30, no Viva.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado