Notícias

Presidente da Netflix debocha dos impostos brasileiros e garante manter preço

"Existem muitas taxas no Brasil", declarou ele


reedhastings.jpg
Reed Hastings em evento da Netflix nos Estados Unidos
Em evento realizado na sede da Netflix, em Los Gatos, na Califória, Reed Hastings, presidente do serviço por streaming, declarou que não aumentará a mensalidade para o consumidor brasileiro.
 
O questionamento ocorreu por conta do fato do presidente Michel Temer ter sancionado o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), em dezembro do ano passado. 
 
Com a reforma do ISS, a lei fixou em 2% a alíquota mínima e a cobrança do imposto se estendeu a serviços por streaming, como a Netflix e Spotify.
 
Hastings foi indagado se repassaria aos consumidores a nova taxa brasileira. "Qual das taxas? Existem muitas taxas no Brasil", bradou ele.
 
O executivo disse que a Netflix pagará os novos impostos: "Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento na mensalidade".
 
No Brasil, o projeto que amplia a lista de serviços que são tributados com alíquota de 2% foi aprovado em dezembro pelo Senado, por 63 votos a 3.
 
O projeto prevê que a "disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdos, vídeo, imagem e texto por meio da internet" terão incidência de ISS.
 
A expectativa é que o imposto fosse repassado aos consumidores, encarecendo o produto final. O que por parte da Netflix, pelo menos agora, não ocorrerá. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado