Notícias

Alexandre Garcia ironiza estupro da atriz Jane Fonda: "e eu com isso?"

Jornalista da Globo gerou revolta nos internautas


alexandregarcia.jpg
Divulgação/TV Globo

O jornalista Alexandre Garcia causou polêmica na noite desta quinta-feira (2) no Twitter.

Ele compartilhou uma notícia sobre a atriz Jane Fonda, de 79 anos, que disse ter sido estuprada e abusada sexualmente quando criança, e comentou: "e eu com isso?".

"Fui estuprada e abusada sexualmente quando era criança. Também já fui demitida por não querer dormir com o meu chefe. Sempre pensei que tudo isso fosse minha culpa, que isso aconteceu porque eu não tinha falado ou feito a coisa certa", revelou a norte-americana em entrevista à revista The Edit.

Rapidamente, o post rendeu milhares de comentários, a grande maioria de revolta, gerando mais discussão entre seus seguidores.

"Vc estupra o bom senso todo dia, deve ter alguma relação", disse um. "O cara vomita merda no Twitter e tem gente que defende", bradou outro.

"Sou estudante de Jornalismo e tenho orgulho de ter o senhor como o exemplo daquilo que não desejo me tornar", garantiu mais um seguidor. "Atriz famosa e respeitada joga luz num assunto importante fazendo um relato e o que o senhor tem a dizer é isso?", questionou outro.

Após tanta repercussão, Alexandre Garcia voltou ao Twitter na manhã desta sexta (3) e se explicou, em tom crítico: "Uma brasileira é estuprada a cada 11 minutos e não reagimos nem nos escandalizamos. Mas nos preocupamos com a americana, há 70 anos. Colônia".

Atualmente, Garcia é comentarista político do "Bom Dia Brasil", na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado