Notícias

ABC homenageia Lady Di em novo documentário


dianadegales.jpg
Fotos: Divulgação
Vinte anos se passaram, mas a princesa Diana continua viva nos corações dos britânicos. Para homenageá-la, o canal ABC está produzindo um documentário dividido em quatro episódios. 
 
Segundo informações do THR, a atração feita em parceria com a revista People irá abordar a vida e a morte de Lady Di. Maura Mandt, vencedora do Emmy, será a produtora executiva. 
 
Ainda sem nome definido, mas com estreia marcada para 31 de agosto deste ano, dia do aniversário de morte da "Princesa de Gales", o especial será exibido em duas noites. 
 
Além de entrevistas com amigos e conhecidos de Lady Di, o documentário contém desde imagens de arquivo de sua vida pública e privada até o legado deixado após a tragédia que resultou em sua morte.
 
 
A Princesa do Povo
 
Diana Frances Spencer se tornou "Princesa de Gales" ao casar-se com o príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II, em 1981, com quem teve dois filhos, os príncipes Willian e Harry.
 
O matrimônio durou 11 anos, mas o divórcio só se tornou oficial em 1996, quando finalizado. Conhecida como a "Princesa do Povo", Lady Di era uma das mulheres mais famosas do mundo. 
 
Ícone de moda, beleza e elegância, era muito admirada também por seus trabalhos sociais. A princesa esteve à frente de ações de combate à AIDS e lutou contra a fome, além de apoiar a campanha internacional contra as minas terrestres. 
 
Entretanto, isso não a impediu de ser um dos alvos preferidos dos paparazzis. Em 1997, aos 36 anos, Lady Di foi vitima de um acidente de carro em Paris, enquanto era perseguida por um fotógrafo. 
 
Mesmo após sua morte, a princesa continua sendo uma celebridade na imprensa. Servindo de inspiração para livros, jornais e revistas, há indícios de que Diana é citada em torno de oito mil vezes por ano na imprensa britânica.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado