Notícias

Fox oficializa saída da Sky e pede desculpas aos telespectadores


canaisfox.jpg
Os sete canais do grupo Fox deixam a Sky
Após ter o seu sinal cortado pela Sky na noite deste domingo (05), a filial brasileira da Fox Networks Group, que conta com sete canais em seu portifólio, oficializou o encerramento da parceria e pediu desculpa aos seus fãs.
 
Em comunicado enviado à imprensa ainda na noite de hoje, a holding informou que mesmo após "vários meses de negociação", não houve um acordo entre as duas empresas. 
 
A Fox destacou que a Sky propôs condições comerciais e de distribuição por valores abaixo da média de mercado e aquém da relevância que os canais proporciona aos seus assinantes.
 
No fim do comunicado, a Fox Network Group pediu desculpas aos seus telespectadores e se mostrou aberta ao diálogo: "A FNG Latin 
America pede desculpas aos seus fãs por esta situação e lhes garante que sempre estará aberta ao diálogo e fará o máximo para garantir que os fãs tenham acesso aos seus shows favoritos".
 
Reflexo:
 
Com o fim de uma parceria que se estende há mais de 15 anos, Fox e Sky sofrerão impactos caso não consigam reverter a situação a curto prazo.
 
A Fox conta com um grande volume de canais, nos quais exibe conteúdo de grande aceitação no Brasil, como "The Walking Dead", "Os Simpsons" e "Prison Break". A Sky, que conta com uma base de mais de 5 milhões de assinantes, pode ter esse número afetado e uma migração dos aficionados pelas séries para operadoras como a Vivo TV e a NET.
 
Por outro lado, a Sky representa 28% do mercado de TV por assinatura do Brasil. A ausência de seu sinal para esse grande volume de telespectadores tende a impactar o seu departamento comercial, que terá que rever para baixo os valores de suas cotas de patrocínio e intervalos comerciais - ameaçando assim a lucratividade do negócio.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado