Notícias

Ainda está em tempo de conferir "A Chegada", com Amy Adams e Jeremy Renner


achegada-natelona2.jpg
Fotos: Divulgação
Talvez, o grande erro de "A Chegada" foi ter estreado em meio a lançamentos muito esperados como "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e "Rogue One – Uma História Star Wars".  
 
Desta vez, o cineasta canadense Denis Villeneuve, cujos trabalhos recentes foi "Os Suspeitos" e "O Homem Duplicato", dentre outros, foi capaz de se arriscar em uma produção de ficção científica e conseguiu fazer um belo filme. 
 
Na trama, Amy Adams é a Dra. Lousie Banks. Após seres interplanetários deixarem a Terra, a linguística especialista no assunto é convocada por militares para traduzir os sinais deixados pelos alienígenas. 
 
 
Eles querem descobrir se essas criaturas representam uma ameaça. A especialista irá contar com a ajuda do matemático Ian Donnely, interpretado por Jeremy Renner. No entanto, a resposta pode colocar não só a vida de Louise em risco como a existência de toda a humanidade. 
 
 
Critica considera ousada a iniciativa do diretor 
 
O filme "A Chegada" foi considerado pela crítica belo, porém de difícil compreensão. A história, que se passa nos dias atuais, foca na invasão de seres interplanetários em diversos pontos da Terra. 
 
Quando eles vão embora, uma especialista em linguística é contratada pelo exército para tentar descobrir o que os ETs vieram fazer aqui e se esta visita inesperada pode significar um risco para a humanidade.     
 
A partir daí, a narrativa começa a focar em dramas pessoais envolvendo uma perda na vida da Dra. Louise Banks (Amy Adams), deixando um pouco confusa sua relação com os alienígenas. 
 
Da metade do filme em diante, o roteiro começa a se estruturar como um quebra-cabeça não linear, caminhando para um final previsível. Na opinião de especialistas, há semelhanças entre o enredo deste filme com o do "Interestelar" (2014).
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado