Notícias

SBT exibe final da quarta temporada do "Hell's Kitchen" neste sábado


hellskitchen-final-17122016.jpg
Foto: Gabriel Gabe/SBT

O SBT exibe neste sábado (17) a grande final da quarta temporada de “Hell’s Kitchen - Cozinha sob Pressão”.

Os finalistas Mailson, Cris e Gabriel disputam o prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro e um curso de chef empreendedor no bistrô Ruela, da chef Danielle Dahoui.
 
Ela anuncia a primeira prova que será decisiva na competição, pois eliminará um dos cozinheiros e só dois irão servir o jantar. A prova tem a participação do Mestre Queijeiro Bruno Cabral, que dá orientação aos competidores sobre alguns queijos brasileiros e suas indicações e harmonizações.

Os finalistas recebem caixas iguais com as proteínas que a chef mais gosta (bacon, filé mignon e carré de cordeiro). Cada um precisa escolher um dos queijos apresentados para montar a receita em uma hora.

Durante a preparação, os cozinheiros se assustam com o fogão que estava com chama alta e incontrolável, sendo preciso acionar o bombeiro para apagar o fogo. Com o incidente resolvido, eles continuam a preparar os pratos que decide os dois que permanecerão no jantar.

Dahoui explica a escolha dos pratos: “Eu vou escolher os dois melhores pratos 'às cegas', apenas analisando o aroma e o sabor”. Ela fica numa sala escura com câmeras com sensor infravermelho, sem ver ou ouvir nada e os subchefes levam os pratos para ela escolher. Os cozinheiros acompanham a degustação da chef através de um monitor colocado na sala de confinamento. Os escolhidos têm a recompensa de voar de helicóptero, passar um dia em um resort na companhia da chef.
 
No jantar decisivo, os participantes formam equipes, escolhendo entre todos os candidatos eliminados do programa, que devem reproduzir o cardápio elaborado pelos finalistas. Cada cozinha recebe um nome de restaurante dado pelos próprios.

O restaurante do "Hell´s Kitchen" recebe como convidados participantes de edições anteriores do reality, além do “Bake Off Brasil - Mão na Massa” e “BBQ Brasil”. Tem ainda uma surpresa emocionante para os cozinheiros: a presença de parentes de cada um deles para jantar, ocupando uma mesa inteira. Todos os clientes do jantar dão as notas que definem o vencedor desta temporada.

O “Hell’s Kitchen - Cozinha Sob Pressão” vai ao ar a partir das 21h30, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado