Notícias

Ricardo Boechat e atores estrelam campanha para descriminalização das drogas


ricardoboechat-campanha-drogas.jpg
Reprodução

Jornalistas como Ricardo Boechat, da Band, e atores como Leandra Leal, Gregório Duvivier e Wagner Moura estrelam uma campanha que pede a descriminalização das drogas, chamada de "Da Proibição Nasce o Tráfico".

Com cerca de três minutos de duração, o vídeo denuncia os males causados pela atual política de drogas no país. O clipe foi idealizada pelo escritor João Paulo Cuenca e pelo jornalista Bruno Torturra, conta com o formato de jogral, enquanto imagens de arquivo mostram ações policiais no Rio de Janeiro, considerada uma das mais violentas do mundo.

No vídeo, os depoimentos são os mais diversos, indo de opiniões e experiências pessoais de todos os atores, ou de fatos e acontecimentos que causaram grande repercussão na imprensa por causa da repressão policial acima da média.

“Da Proibição Nasce o Tráfico” foi lançada em 2015, por meio do trabalho de vários cartunistas famosos, como Laerte, Angeli e André Dahmer que tiveram seus cartuns estampados na traseira de ônibus.

O vídeo tem provocado reações diversas nas redes sociais e muita gente concordando e discordando - mais a segunda opção, muito por envolver atores que já foram ou são contratados da Globo.

Confira:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado