Notícias

Cinegrafista da Band fica ferido e vai para o hospital em protesto no RS


jorgejunior-ferido-manifestacao-rs-11112016.jpg
Foto: Max Correa/Band RS

A onda de manifestações que estão ocorrendo pelo país, por conta da PEC 241, que é voltada para a criação de um teto para os gastos públicos, acabou ferindo um cinegrafista da Band em Porto Alegre.

Jorge Júnior foi atingido acidentalmente por um estilhaço de bomba de efeito moral enquanto fazia imagens da ação da Brigada Militar. Por causa do confronto, a via acabou levando aproximadamente uma hora para ser liberada.

No primeiro momento, o cinegrafista foi socorrido por colegas, que depois chamaram o SAMU da região. Ele foi encaminhado ao Hospital Pronto Socorro e passa bem, tendo a expectativa de ter alta ainda nesta sexta.

Não é o primeiro cinegrafista da Band que tem problemas com protestos ou sofre com a violência. Em 2014, Santiago Andrade faleceu durante um protesto no Rio de Janeiro, onde foi atingido por um rojão lançado por black blocs.

Em 2011, também no Rio de Janeiro, o cinegrafista Gelson Domingos foi morto com um tiro de fuzil durante um confronto entre traficantes e policiais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado