Notícias

Pela primeira vez em 14 anos, Disney Channel deixa Top 10 da TV paga


disneychannel-logo.jpg
Divulgação

O novo fechamento de audiência da TV paga brasileira revelou um fato histórico: o Disney Channel, canal infantil da Disney, deixou a lista dos 10 mais vistos.

Desde que o Ibope passou a medir a TV por assinatura, em 2002, a emissora mantinha uma posição cativa no Top 10, mas nos últimos tempos, não conseguiu emplacar nenhuma grande série de sucesso - algo que prejudica também sua posição nos Estados Unidos. Além disso, no Brasil, o canal ainda foi ultrapassado pela primeira vez pelo Gloob, concorrente infantil da Globosat que só cresce nos dados.

Também segundo dados consolidados de outubro, divulgados pelo Ibope e pelo jornalista Ricardo Feltrin, dentro do universo da TV paga, o Discovery Kids e o Cartoon Network continuam líderes e próximos um do outro.

Outro destaque é a subida do SporTV, que é o novo terceiro colocado, mesmo sem um grande evento, como Olimpíadas. Quem também está em boa fase é o Viva, que é o novo quarto colocado.

Veja a lista dos 10 mais assistidos dentre os canais de TV por assinatura e mais três. Os números refletem a preferência das nove principais praças de televisão do país, onde o Ibope mede seus números:

1 - Discovery Kids

2 - Cartoon Network

3 - SporTV

4 - Viva

5 - Fox

6 - Megapix

7 - TNT

8 - Globo News

9 - Nickelodeon

10 - Gloob

11 - Disney Channel

12 - AXN

13 - Space

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado