Notícias

Cinco séries ou desenhos que têm mais episódios que "Os Simpsons"

Fox anunciou que animação da família amarela é a mais longa da TV americana


ossimpsons-familia.jpg
Série caminha para sua 30ª temporada e 669 episódios

Nesta última sexta-feira (4), a Fox anunciou que "Os Simpsons" chegará a trigésima temporada, já que foi renovada para mais duas fases. Com isso, se tornará a série mais longa da história da TV americana.

Porém, muita gente, erroneamente, disse que a série da família amarela seria o desenho ou o programa mais longevo da história da televisão no mundo todo. Na verdade, mesmo sendo realmente muito longo, há vários programas maiores pela TV mundial.

Nesta lista, o NaTelinha cita para você cinco exemplos de séries e desenhos incrivelmente longos - a grande maioria do Japão - e mais duradouros que "Os Simpsons", que chegará à 669 episódios ao fim da temporada de número 30.

1- "Sazae-San" - 7330 episódios

No ar desde 1969 na televisão japonesa, "Sazae-san" é o anime mais tradicional da terra nipônica. Sendo produzido até hoje e campeão de audiência - marcando médias de até 16 pontos, uma das mais altas da TV japonesa - "Sazae- San" conta com mais de 7330 episódios e por isso detém o recorde mundial do Guinness de animação mais longa da história.

Conta as aventuras de Sazae Figuta, de 24 anos, e toda a sua família, que passa por alegrias e problemas diversos em sua vida. O desenho é tão popular, que é tradição em várias famílias japonesas se reunir para ver a animação semanalmente.

2- "Doraemon" - 1787 episódios

Um dos mascotes mais ligados ao Japão em todo o mundo, "Doraemon" conta a história de um gato robótico que voltou dois séculos no passado para ajudar um estudante, Nobita Nobi, em todas as suas dificuldades na vida.

O anime tem três versões: uma de 1973, que se encerrou no mesmo ano com 26 episódios; uma de 1979, que ficou no ar sem cessar até 2005 - versão esta que passou aqui no Brasil pela Rede Manchete, ganhando música especial gravada pela Angélica e tudo -; e outra de 2005 que está no ar até hoje, rebootando o visual do gato robótico.

Em março de 2008, o ministério estrangeiro do Japão apontou Doraemon como o primeiro "embaixador do anime" do país. O orador do ministério explicou a decisão como uma tentativa de ajudar as pessoas em outros países a compreenderem melhor o anime japonês e a aprofundar seu interesse na cultura japonesa.

Além disso, em agosto deste ano, Doraemon participou da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, quando o Brasil passou o bastão para a terra do sol nascente, que receberá a Olimpíada em 2020.

3- "Pokémon" - 926 episódios

Esse é popular até hoje e um fenômeno em todo o mundo. "Pokémon" está no ar desde 1997 e tem 19 temporadas. Conta a história de Ash Ketchum, um garoto que sonha se tornar um Mestre Pokémon.

Nessa saga, Ash anda a tira colo com o seu Pikachu, que ganhou no primeiro dia do anime, após chegar atrasado na seleção do ginásio Pokémon. Desde então, ele roda o mundo com suas aventuras.

No Brasil, já passou por várias emissoras abertas, e foi um fenômeno principalmente na Record, entre 1999 e 2001, onde levou o canal do bispo à liderança.

Além do anime, a franquia tem jogos de vídeogame e outros meios de mídia, como o recente "Pokémon Go", que fez todo o mundo parar e sair 'as rua para caçar os monstrinhos.

4 - "Doctor Who" - 819 episódios

Produzido desde 1963 pela BBC, a mais tradicional emissora da Europa e uma das maiores do mundo, o viajante do espaço-tempo conhecido apenas como “Doctor” já está no ar há incríveis 50 anos.

Com 12 diferentes personagens principais ao longo dos anos e inúmeros companheiros, a série de ficção científica é a mais longa em exibição na TV britânica, mas teve fases diferentes.

Foi produzida sem interrupção entre 1963 e 1989, tendo retornado em 2005 e estando no ar até hoje. Oficialmente, tem 819 episódios, mas 97 à parte estão desparecidos e não fazem parte desta contagem da BBC.

É que entre os anos de 1964 e 1973 uma grande quantidade de fitas de vídeo da emissora foram destruídos, reutilizados ou por um mau armazenamento que levou a deterioração da qualidade da transmissão. Isso incluiu muitos episódios de "Doctor Who", em sua maior parte na era dos dois primeiros Doutores.

Ao todo, 97 dos 253 episódios produzidos durante os primeiro seis anos da série não foram mantidos nos arquivos da BBC. Alguns episódios foram recuperados, a partir de arquivos de outros países que haviam comprado cópias para a transmissão e gravações caseiras feitas por fãs. Existem versões em áudios de todos os episódios perdidos, que foram gavados pelos telespectadores e clipes curtos de cada história

5- "Power Rangers" - 805 episódios

Adaptação ocidental da franquia dos Super Sentais - séries japonesas de heróis coloridos que tem em "Changeman" seu principal representante no Brasil -, "Power Rangers" já teve mais de 800 episódios produzidos.

A história é sempre a mesma: a terra entra em perigo por conta de alguma organização maléfica, um guru acaba tendo que passar poderes para um grupo de cinco pessoas - adolescentes ou não - que morfam e se transforam nos lendários heróis.

Em 2017, será produzida "Power Rangers Ninja Steel", que inclusive terá uma brasileira no elenco, a atriz Chrystiane Lopes, que atuou em "Malhação" de 2013.

Além disso, para o mesmo ano, um filme com o reboot da clássica primeira temporada - a mítica "Mighty Morphin Power Rangers" - será lançado nos cinemas e tem alta expectativa entre o público em geral.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado