Notícias

SBT estreia nova competição gastronômica neste sábado, "Duelo de Mães"


duelodemaes-22102016 (2).jpg
Fotos: Gabriel Gabe/SBT

O SBT estreia na noite deste sábado (22), um novo formato de programa gastronômico: "Duelo de Mães", sob comando de Ticiana Villas Boas.

A atração reunirá a cada semana duas mães de celebridades ou mamães famosas que se enfrentam em uma disputa pelo título de melhor cozinheira e um prêmio no valor de 5 mil reais.
 
No primeiro episódio, Celice, mãe da cantora Tays Reis da banda Vingadora, duela com Karina, mãe da youtuber Maju Trindade, pelo título de melhor cozinheira da atração.

A primeira prova que elas precisam enfrentar é “Especialidade da Mamãe”, onde vão preparar o seu melhor prato. Tudo é acompanhado de perto pelos filhos, familiares e amigos presentes na plateia. Eles torcem, dão palpites, dicas e incentivam as competidoras a darem o melhor de si.

Celice faz seu bobó de camarão, pelo qual sua família tira o chapéu e Karina prepara o estrogonofe de frango que os filhos amam. As mães são avaliadas pelo badalado chef Rodolfo de Santis, primeiro convidado do programa.

No momento “Metendo a Colher”, um integrante de cada família pode experimentar o prato da sua mãe para fazer elogios, críticas e ainda sugerir mudanças, o que deixa o clima do programa ainda mais alegre e descontraído.
 
Já na segunda prova, “Desafio do Chef”, a mãe vencedora da primeira fase já começa com uma vantagem: ela tem o direito de receber uma ajuda do chef durante 10 minutos. O segundo desafio é uma prova técnica para tirá-las da zona de conforto, onde o chef de cozinha pede para as duas mães prepararem uma receita surpresa, um prato que a família dele está acostumada a fazer.

Assim, nesta edição Rodofo de Santis apresenta uma tradicional receita da Itália: berinjela à parmegiana. As mães têm que reproduzir este prato e serão avaliadas por seus familiares num teste-cego.
 
O formato do programa é uma criação de Ticiana Villas Boas, que também também apresenta, produz e faz a direção geral com sua produtora, a Tanajura Filmes, em coprodução com SBT e Discovery Home & Health.

No SBT, "Duelo de Mães" irá ao ar aos sábados, às 19h15. Já no Discovery Home & Health, a série será exibida às sextas, às 22h15, a partir de 11 de novembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado