Notícias

Funcionários da Record RS paralisam atividades nesta segunda

Emissora não comentou a greve


recordrs.jpg
Foto: Divulgação
A Record RS está em estado de paralisação nesta segunda-feira (17).
 
A emissora de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, teve todas as atividades suspensas por volta das 6 da manhã. Carros de reportagem e de técnica em sua totalidade pararam na frente do canal. Os funcionários fizeram uma paralisação pacífica, sem nenhum incidente, apenas para chamar a atenção da diretoria.
 
Segundo apurou a reportagem do NaTelinha, os motivos foram dois. O primeiro é um pequeno atraso no salário - a emissora paga de forma quinzenal, o que deveria acontecer na sexta-feira (14) mas acabou entrando hoje. 
 
Porém, o principal motivo é a falta de condições sadias de trabalho. O NaTelinha teve acesso à pauta do Sindicato, e a lista de reclamações é bem grande. Contratação de funcionários da limpeza, retorno das cestas de final de ano, fim do uso de material pessoal para trabalhar, marcação de férias com antecedência entre outros pontos exigidos 
 
 
A princípio, a paralisação é apenas para esta segunda. Neste momento, Sindicato que representa os funcionários, gestores e direção estão em reunião. 
 
Diferentemente do que acontece, a postura dos dirigentes da Record tem sido elogiada. Abertos ao diálogo, eles querem resolver todos os problemas.
 
Programação
 
A programação local não foi tão afetada. Nesta manhã, o "Rio Grande no Ar", apresentado por Gisa Guerra, foi ao ar sem grandes problemas. 
 
Porém, o link de reportagem, normalmente apresentado por Paloma Poeta das ruas de Porto Alegre, não aconteceu. Entradas ao vivo da capital para a rede também foram afetadas. 
 
Já o "Balanço Geral", exibido na faixa do almoço, foi prejudicado. O programa foi exibido apenas com matérias produzidas no fim de semana, pautas de gaveta e com o apresentador Alexandre Motta ficando muito tempo no estúdio, lendo muita coisa no celular. Links de repórteres não aconteceram.
 
Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Record não se manifestou.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado