Notícias

Para celebrar o Dia das Meninas, CNN estreia documentário com Michelle Obama


wewillrise-michelleobama-cnninternacional-11102016.jpg
Divulgação

A CNN International, um dos principais canais de notícia do mundo, exibe nesta terça (11) e quarta-feira (12), um documentário inédito no Brasil que mostra a história de garotas que superam desafios inacreditáveis para conseguir educação adequada.

Chamado de "We Will Rise: Michelle Obama’s Mission to Educate Girls Around the World" (Vamos subir: A missão de Michelle Obama para educar meninas ao redor do mundo), o documentário foi produzido pela CNN Films, divisão da emissora da Turner que produz películas diferenciadas.

Na história, exibida nesta terça por conta do Dia das Meninas, mostra várias celebridades, incluindo a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, a atriz Meryl Streep e a jornalista da CNN Isha Sesay, viajando pelo mundo para ver como as meninas encararam as diferenças e fizeram valer seu empoderamento feminino para conseguirem um futuro melhor.

De acordo com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), mais de 62 milhões de meninas ao redor do mundo não estão na escola. À medida que essas garotas chegam à adolescência, a pressão cultural e familiar muitas vezes faz com que seja muito difícil para elas continuarem estudando, mesmo que essa educação esteja correlacionada a menores taxas de mortalidade infantil, PIB elevado e maior segurança econômica para as famílias.

Isha Sesay, que é nativa de Serra Leoa e acompanha o continente africano e seus problemas envolvendo mulheres e garotas durante sua carreira, guia os espectadores através de uma motivacional e vibrante jornada. Em Marraquexe, a jornalista, acompanhada da Primeira-Dama, Meryl Streep e Freida Pinto, se encontra com dezenas de adolescentes marroquinas, que dividem suas histórias e seus sonhos.

Na Libéria, Sesay, Pinto e Michelle, se reúnem com mais meninas, e mais tarde, a Presidente do país, Ellen Johnson Sirleaf, surpreende um grupo de garotas que se motivam todos os dias para permanecer na escola.

O documentário "We Will Rise: Michelle Obama’s Mission to Educate Girls Around the World" apresentando Meryl Streep, Freida Pinto e Isha Sesay, estreia na CNN International nesta terça, a partir das 18h, no horário de Brasília, dentro do programa "The World Right Now with Hala Gorani". Já na quarta (12), o documentário será reprisado às 22h, dentro do "Quest Menos Business".

A CNN International está disponível em todas as principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado