Notícias

Record comemora cinco meses de liderança do "Bahia no Ar" com alto Ibope

Apresentadora celebra: "Hoje eu faço o jornal dos meus sonhos"


Jessica-Senra1206.jpg
Jéssica Senra apresenta o "Bahia no Ar"

Exibido diariamente pela Record Bahia na faixa da manhã, o jornal "Bahia no Ar" está conseguindo um feito e tanto em Salvador para a emissora.

Pelo quinto mês consecutivo, o programa liderou na média de audiência isoladamente, vencendo a TV Bahia/Globo. Em setembro, por exemplo, foram 10 pontos de média geral contra 8 da TV Bahia/Globo e 5 da TV Aratu/SBT.

O resultado que confirmou a tendência de liderança aconteceu no dia 30 de setembro, com mais uma vitória, curiosamente pelo mesmo placar da média mês: 10 da Record, 8 da Globo e 5 do SBT.

Já neste mês de outubro, Jéssica Senra continua dando altíssimos índices de audiência para o canal, assustadores pela faixa em que o programa vai ao ar: das 7h30 às 8h55.

Na última segunda-feira (3), segundo dados consolidados, o "Bahia no Ar" marcou incríveis 14 pontos de média com picos de 17, algo nunca antes visto no horário da manhã - ou seja, recorde do telejornal. No mesmo horário, a TV Bahia/Globo fechou com 11 e a TV Aratu/SBT teve 4 pontos.

Vale ressaltar também que o "Bahia no Ar" é o atual campeão da categoria "Melhor Telejornal Local", uma das mais acirradas do prêmio Melhores do Ano NaTelinha, promovido anualmente pelo site - e o único que premia a TV regional brasileira.

Em fala exclusiva à reportagem, Jéssica celebrou o resultado e a consolidação da liderança: "Eu acho que a gente, aos poucos, está consolidando o nosso trabalho. Claro que em questão de audiência nunca há segurança ou garantias! A gente tem sempre que estar melhorando e surpreendendo o telespectador. Mas acho que mais pessoas estão descobrindo o 'Bahia no Ar' e estão gostando. E eu agradeço demais esse reconhecimento, carinho e companhia diária!".

E continuou, falando do orgulho em fazer o noticiário: "Hoje eu faço o jornal dos meus sonhos e com a minha cara, a minha personalidade. Com informação, opinião, indignação, humor... Embora, claro, eu não faça nada sozinha. Tenho uma excelente equipe comigo! Tentamos fazer um jornal bem completo e que, além de trazer as notícias mais importantes de diversas áreas, procura oferecer opinião embasada e falando a linguagem do baiano. Eu gosto muito de explicar as coisas, de traduzir economês, juridiquês ou politiquês para o grande público, porque são temas difíceis mas que têm influência total em nossas vidas".

Senra ainda ressalta que não esperava números tão altos como algo em torno de 17 pontos, e se diz surpresa, ainda mais numa época em que se fala muito da queda de audiência na TV aberta: "Claro que a gente trabalha para melhorar sempre e chegar cada vez mais longe, né? (risos) Mas, se falando de televisão, ainda mais aberta, em que se profetiza um fim próximo, é surpreendente que a gente nade contra a corrente e cresça tanto na audiência. Que esteja conseguindo derrubar tradições e se firmar em primeiro lugar".

E finaliza: "Claro que é uma luta diária, nossos concorrentes têm grande qualidade. Mas fico feliz que as pessoas estejam gostando deste jeito de fazer jornalismo! Sempre disse que jornalismo popular não precisa ser popularesco nem sensacionalista. Não devemos subestimar a inteligência das pessoas. Podemos perfeitamente falar para o povo de forma clara e respeitosa".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado