Notícias

Monica Iozzi vai recorrer de indenização a Gilmar Mendes: "não houve ofensa"

A atriz está escalada para a série "Vade Retro", prevista para ir ao ar em 2017


monica-iozzi-tvglobo.jpg
Foto: Globo/Ramón Vasconcelos
Monica Iozzi vai recorrer da decisão de pagar uma indenização por injúria e difamação para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O valor é de R$ 30 mil mais custas do processo e honorários.
 
Como a decisão cabe recurso, a assessoria de imprensa de Iozzi emitiu nota oficial sobre o caso. 
 
Confira na íntegra:
 
"Os advogados de Monica Iozzi irão recorrer da decisão. Vale ressaltar que a atriz reafirma que não houve qualquer tipo de ofensa ao ministro, mas sim a expressão de uma opinião sobre um fato público a respeito do julgamento de um médico que chocou o país. Médico acusado e condenado por ter abusado sexualmente de dezenas de suas pacientes."
 
Entenda
 
Monica Iozzi fez uma publicação em seu Instagram no começo do ano. Na foto postada, Iozzi criticou o fato de o ministro ter concedido habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih, acusado de abusar sexualmente das pacientes.
 
 
Na fala, ela disse que não sabia o que esperar do ministro depois desta decisão polêmica: "Se um ministro do STF faz isso... nem sei o que esperar".
 
O juiz da Vara Criminal de Brasília, onde o caso foi registrado, alegou que Monica Iozzi tem o direito de opinar, mas não poderia ter "violado a dignidade, a honra e a imagem" do ministro, o que segundo ele aconteceu. O valor é de R$ 30 mil mais custas do processo e honorários, mas a decisão pode mudar, porque cabe recurso.
 
A ex-apresentadora do "Vídeo Show" é conhecida na internet por mostrar seu posicionamento em relação aos problemas políticos no Brasil, oriundo ainda da época em que ela era repórter do "CQC", na Band, onde ficou dois anos entrevistando políticos em Brasília - sendo até agredida por um deles.
 
Ela já criticou a postura da Globo em seus jornais, denunciando a "tendenciosidade" das matérias jornalísticas, e se mostrando indignada com a reação da população.
 
A atriz está escalada para a série "Vade Retro", prevista para ir ao ar em 2017, juntamente com o ator Tony Ramos. As gravações já foram iniciadas.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado