Notícias

ESPN comemora crescimento de audiência com Campeonato Inglês exclusivo


espn-brasil.jpg
Foto: Divulgação
Como já era de se esperar, a ESPN Brasil está comemorando os números de audiência obtidos em seus três canais de TV e em sua plataforma on demand, o Watch ESPN, com a transmissão exclusiva do Campeonato Inglês. 
 
A Premier League, como é conhecida, teve vários destaques no canal esportivo da Disney. Dentre eles, o jogo entre Liverpool e Leicester, realizado no dia 10 de setembro, fez a ESPN+ atingir sua audiência diária recorde desde o início de sua medição. 
 
No comparativo com o mesmo período entre os meses de agosto e setembro do último ano, a ESPN+ dobrou seus números, reflexo das partidas exibidas válidas pelo Inglês. 
 
Além disso, o esperado duelo entre Manchester United e Manchester City, também exibido no dia 10 de setembro, mas na ESPN Brasil, garantiu à liderança de audiência na TV por assinatura entre os homens de 18 a 49 anos, público-alvo dos canais esportivos. A partida foi acompanhada por mais de 360 mil pessoas por minuto. 
 
Já o Watch ESPN apresentou um crescimento recorde para a plataforma, registrando 42% de aumento na média de acessos da plataforma digital no comparativo com o mesmo período em 2015.
 
Os dados são comemorados por German Hartestein, diretor geral da ESPN no Brasil. "Em um curto período de tempo percebemos que a decisão de adquirir a exclusividade dos direitos de transmissão da Premier League foi acertada. O Campeonato Inglês cresceu 47% no comparativo com o início da temporada da temporada passada e é sem dúvidas um dos nossos produtos de maior interesse junto aos fãs de esporte", ressalta o executivo. 
 
A ESPN Brasil está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado