Notícias

4 anos sem Hebe: Famosos relembram passagem pelo sofá mais famoso da TV

Xuxa, Ratinho, Gugu e Luciana Gimenez relembram primeira participação no programa de Hebe Camargo, que faleceu há exatos quatro anos


hebecamargo-rainha.jpg
Rainha da TV brasileira morreu aos 83 anos - Fotos: Roberto Nemanis/ SBT
Pauta: Sandro Nascimento e Fabrício Falcheti

 
Considerada um dos maiores ícones da televisão brasileira, e tida como rainha, Hebe Camargo faleceu exatamente há quatro anos, em 29 de setembro de 2012. 
 
A apresentadora foi vítima, aos 83 anos, de uma parada cardíaca após uma batalha contra o câncer. 
 
Versátil, Hebe cantou, interpretou, apresentou, animou e entrevistou aqueles que passaram naquele que se tornaria, em pouco tempo, o sofá mais famoso da TV. Todos se recordam com grande carinho daquele dia em que ela ficou mais popular: às segundas-feiras, no SBT.
 
[galeria]
Não por acaso, Xuxa Meneghel, no ano passado, escolheu a segunda-feira na Record. A apresentadora sempre fazia questão de exaltar a similaridade com Hebe, de quem foi amiga. 
 
Exitosa desde que os primeiros equipamentos de TV chegaram ao porto de Santos, em 1950, Hebe Camargo se destacou pela espontaneidade, sinceridade, leveza, se tornando uma personalidade ímpar. 
 
O sonho de aspirantes a famosos ou até daqueles mais consagrados, passavam por dar um selinho em Hebe e sentar em seu sofá. Não foram poucas as pessoas que passaram. Quatro delas relembraram ao NaTelinha sobre essa primeira experiência.
 
Citada acima, Xuxa relembrou com emoção sua primeira ida ao programa, que foi bastante divulgada e obteve grande sucesso, fazendo até mesmo a Globo proibir em contrato outras visitas dela e de todo seu casting à atração concorrente.
 
 
"Foi mais do que esperado, desejado, sonhado, pois SEMPRE tive muito carinho por ela. Sua energia sempre foi única! Sempre que a encontrava desejava ir no seu programa, sentar naquele sofá, aliás todo artista sonhou com isso e claro que comigo não foi diferente. Nunca tinha participado de nenhum programa fora da Globo e este foi meu primeiro e único programa em outra emissora. Hebe colocou uma TV fora do seu estúdio pros fãs verem, anunciou por dias e quando o programa foi ao ar a minha emissora perdeu pra nós duas nesse horário. Logo depois eu tive que colocar no meu contrato uma cláusula que não permitia ir em outros programas fora da casa. Acredito que depois disso muitos artistas também não puderam mais ir. Criaram uma cláusula de proibição depois da minha ida. Ir no programa da Hebe foi uma aula pra mim, aliás sempre disse a ela: 'Quando eu crescer, quero ser igual a você'... E ela dizia: 'Eu também'", disse.
 
 
Amigos no SBT, Carlos Massa, o Ratinho, reitera em seu depoimento ao site, que foi ao sofá da apresentadora antes mesmo de se tornar conhecido nacionamente. "O programa da Hebe foi o primeiro de rede nacional que me apresentou para o público. Fui convidado quando ainda estava na Gazeta de Curitiba. Ela foi a minha madrinha, uma grande mulher apresentando e um espetáculo no palco", lembra ele.
 
 
Gugu, que passou grande parte de sua carreira no canal de Silvio Santos, também recordou com carinho sua primeira ida à Hebe: "Eu era apenas um garoto quando vi pela primeira vez a eterna rainha da TV Hebe Camargo. Cresci acompanhando seu sucesso e nunca passou pela minha cabeça que um dia eu pudesse sentar naquele que era o sofá mais famoso da TV. Recordo apenas do imenso nervoso que senti e confesso que estar perto da Hebe foi uma experiência inesquecível".
 
 
Por fim, Luciana Gimenez, da RedeTV!, revela como foi se sentar ao lado da rainha da televisão, antes mesmo de se tornar apresentadora: "Tive a oportunidade de rever a Hebe no primeiro fim de ano que passei com a minha família no Rio logo que o Lucas nasceu. Ela me convidou naquele dia para ir ao programa, foi uma verdadeira dama, cuidou da pauta com total delicadeza. Confesso que foi um grande momento no início da minha carreira. Sempre quis ser apresentadora e lá estava eu, frente à frente com a grande dama da TV brasileira!". 
 
Quando morreu, Hebe Camargo tinha acabado de voltar para o SBT, de onde saiu no final de 2010 após 24 anos de casa. Na ocasião, ela assinou contrato com a RedeTV!.
 
A animadora não chegou a reestrear pela emissora de Silvio Santos, já que morreu dias depois, deixando o Brasil em luto. 
 
Veja homenagem especial para Hebe, na época de um ano após sua morte: "Hebe Camargo, uma estrela que não se apaga":
 
[video]
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado