Notícias

Morre o jornalista esportivo Raul Quadros, do SporTV, aos 74 anos


raulquadros.jpg
Divulgação

Um dos mais lendários jornalistas esportivos da história, Raul Quadros, 74, faleceu na manhã desta terça-feira (13) vítima de um câncer no qual lutava há alguns anos.

O corpo será velado às 14h, na capela 5 do cemitério São João Batista, em Botafogo, Riod e Janeiro. O enterro será às 16h. Ele deixa a esposa Vera e os filhos Luciana, Raulzinho e Bruno Quadros, ex-jogador e hoje técnico, e cinco netos.

Jornalista por vocação, Raul Quadros começou no lendário Jornal dos Sports no Rio de Janeiro, e passou também pelo jornal Estado de S. Paulo, além da revista Placar e da TV Educativa.

Porém, foi na Globo, a partir de 1981, que deixou sua marca, com um estilo informal em seu texto. É sempre apontado como precursor da informalidade na TV esportiva, tendo feito matérias misturando entretenimento e jornalismo numa época em que nem se pensava nisso. Desde 2010, era comentarista do SporTV. A última vez que apareceu no ar foi em abril deste ano.

O apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, lamentou a morte do companheiro de emissora, e o homenageou na edição desta terça. "Morreu nesta manhã o companheiro Raul Quadros. Lutava contra um câncer. Marcou época no jornalismo esportivo. Que descansa em paz", publicou no Twitter.

Já Fábio Seixas, chefe de reportagem do SporTV, também na mesma rede social, comentou sobre como Raul gostava de ser lembrado na profissão, apesar de ter se tornado comentarista do canal Campeão nos últimos tempos. "Morreu hoje o repórter Raul Quadros. Sempre foi repórter e assim gostava de ser chamado", afirmou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado